Topo

Halle Berry tentou 'salvar' Mulher-Gato: 'Eu não posso salvar o mundo?'

Halle Berry em cena de 'Mulher-Gato' (2004)
Halle Berry em cena de 'Mulher-Gato' (2004)
Divulgação

De Splash, em São Paulo

09/09/2020 11h20

Halle Berry disse que tentou brigar por mudanças no roteiro de "Mulher-Gato", filme de 2004 em que interpretava a anti-heroína da DC. Em entrevista à Variety, ela contou que percebeu muito cedo que a história do filme "não estava muito certa".

Eu me lembro de ter essa discussão no set: 'Por que a Mulher-Gato não pode salvar o mundo como o Batman ou o Superman? Por que ela só está salvando as mulheres de um creme antirrugas que racha a pele?'. Mas eu só era uma atriz contratada, não o diretor. Não tinha muito poder sobre isso."
Halle Berry reflete sobre fracasso de 'Mulher-Gato'

Continua depois da publicidade

Halle ainda disse que seu time de empresários tentou impedir que ela aceitasse o papel de Mulher-Gato, apontando que ela havia acabado de vencer um Oscar (por "A Última Ceia") e não deveria se envolver em um filme do tipo. No entanto, o cancelamento de outro projeto levou a atriz ao caminho contrário.

Nós íamos fazer um filme de Jinx [Bond girl de '007 - Um Novo Dia para Morrer'], mas estávamos a frente do nosso tempo. Ninguém queria gastar o dinheiro que precisávamos em um filme de ação ancorado por uma mulher negra. [...] Quando 'Mulher-Gato' apareceu, pensei: 'Esta é a minha oportunidade de ser uma super-heroína negra'."
Halle Berry conta por que aceitou 'Mulher-Gato'

Por falar em Oscar, Halle também aproveitou a entrevista para refletir sobre a sua estatueta, vencida em 2002, e sobre o fato de ser a única mulher negra a ter vencido o prêmio de melhor atriz até hoje.

Continua depois da publicidade

Na minha opinião, já tivemos mulheres que mereceram, deveriam ter vencido, depois de mim. Eu não tenho a resposta do porquê isso não aconteceu ainda. Quebra o meu coração, na verdade. Na manhã após o Oscar, eu pensei: 'Uau, fui escolhida para abrir essa porta'. Mas não deixaram ninguém mais passar por ela..."
Halle Berry sobre racismo no Oscar