Topo

Pedro Antunes

#FikaConká: Mesmo toda errada, Karol Conká é a agente do caos do BBB 21

Colunista do UOL

22/02/2021 08h00

Karol Conká está no paredão do BBB 21, para a alegria da turma do Twitter, que há tempos pede para vê-la sair com uma taxa de rejeição histórica (talvez até maior do que a votação de Nego Di, com seus mais de 98% dos votos).

Mas aqui vai um apelo. Deixem Karol Conká ficar no BBB 21.

Pelo menos por mais algumas semanas.

Isso não quer dizer que as atitudes da rapper dentro da casa em Curicica tenham sido aceitáveis.

Ela foi uma das responsáveis por destruir a cabeça do jovem Lucas Penteado, que acabou desistindo da competição, também protagonizou outras tretas e brigas sem sentido. A turma da internet já tem feito ela pagar por isso, inclusive, com a perda de seguidores e tudo mais.

Enxergo o BBB 21 como televisão, entretenimento, e, portanto, apesar de discordar de praticamente tudo o que Karol Conká fez ali dentro (até na ordem do arroz e do feijão no prato), preciso aceitar que é ela quem realmente mexe com a casa do Big Brother Brasil em 2021.

Não houve uma briga, um desentendimento, um problema criado ali que não tivesse o envolvimento da rapper. A manutenção da rapper na casa não significa passar a mão na cabeça dela, é claro, é sim porque ela é uma agente do caos e sua presença no BBB 21 é como pólvora.

No BBB, o fada-sensatismo não serve de muita coisa nesta altura do jogo. Mais para frente, esse deve ser critério de votação, é claro, mas não se passaram nem 30 dias de competição ainda. É cedo demais para ver uma das jogadoras mais atuantes deixar a casa.

Como ficará o BBB 21 sem Karol Conká? Clima de harmonia serve quando viajamos para uma casa na praia com um grupo de amigos, quando ninguém quer ver treta. Não para um reality show como BBB.

Enquanto isso, Arthur pouco pode oferecer aos telespectadores. Ser o nº 2 do Projota é um papel coadjuvante pequeno e dispensável demais. Imagine o nó que a eventual saída do crossfiteiro dará na cabeça do rapper. E como a saída dele também liberará Carla Dias do perigoso romance sem tempero vivido com Arthur - e livrá-la de algum equívoco do jogo motivado pelo amor.

Pelo bem do entretenimento (que, afinal, o que motiva a existência do BBB 21), lanço a campanha: #FikaConká.

Vem ensinar crossfit aqui fora, Arthur.