PUBLICIDADE
Topo

Pedro Antunes

Pre-Save: Mart'nália e Johnny Hooker se juntam em 'Veneno'

Mart"nália e Jhonny Hooker, no camarim do Palco Sunset, no Rock in Rio 2019 - Stucky / Divulgação
Mart'nália e Jhonny Hooker, no camarim do Palco Sunset, no Rock in Rio 2019 Imagem: Stucky / Divulgação
Pedro Antunes

Pedro Antunes, ou "Pô Antunes" pra quem só me conhece pelo Instagram, é jornalista, apresentador, curador e crítico de música e cultura pop desde 2010. Escreveu no Jornal da Tarde, Estadão e foi editor-chefe da Rolling Stone Brasil. Fez mais entrevistas do se lembra, tem um "novo disco favorito" por semana e faz mini-análises de álbuns no programa Tem um Gato na Minha Vitrola, no perfil @poantunes.

Colunista do UOL

14/01/2021 18h52

Sem tempo?

  • Bem-vindos ao Pre-Save, seção da coluna que dará "spoilers do bem" com as músicas serão lançadas nesta semana e você precisa ouvir.
  • Nesta sexta (15), entra no ar o single 'Veneno', do novo disco da Mart'nália.
  • A música, assinada por Nelson Motta, ficou famosa na voz de Marina Lima no disco 'Fullgás', de 1984.
  • Aqui, Mart'nália tem a companhia de Johnny Hooker nos vocais e arranjos de Zé Ricardo.

A rouquidão de Mart'nália encontra a voz destruidora de corações de Johnny Hooker. Ocupam e se espalham, juntos, por versos eternizados pelo pop deliciosamente vagaroso de Marina Lima de "Veneno", uma das mais importantes músicas do álbum "Fullgás", lançado por ela em 1984.

"Veneno", ouvida em primeira mão pela coluna, é uma canção assinada por Nelson Motta, cuja nova roupagem, corajosa, apresenta-se mais festiva e dinâmica, com a assinatura de Zé Ricardo (o cara que, entre outras coisas, é curador do Palco Sunset, o mais legal e instigante de um festival pouco dado às invenções quando o assunto é escolha de dos artistas da programação).

A música, disponível nas plataformas de streaming a partir desta sexta (15), fará parte do novo álbum de Mart'nália, de nome "Sou Assim Até Mudar", a ser lançado no dia 26 de fevereiro, pela Biscoito Fino.

É com essa canção que a coluna inaugura a seção "Pre-Save".

Esse é um nome que remete à ferramenta criada pelas plataformas de streaming para que você possa salvar a música antes dela ser lançada para ser avisado quando a faixa estiver disponível, sacou?

A ideia da seção é ouvir os lançamentos com antecedência e apresentá-los para você, leitor ávido por novas músicas, como dicas precisas do que ouvir diante daquela sufocante avalanche de lançamentos de toda sexta-feira.

Mart'nália conta que há tempos queria ter uma canção de Motta (ou Nelsinho, como chamam os íntimos). De uma só vez, serão três no novo disco: além de "Veneno", você irá encontrar "Bom demais/ Feel Like Making Love" e "Tocando a vida/Rock Bottom".

Mais alguns spoilers do bem sobre o novo álbum Mart'nália: serão dez faixas, algumas inéditas e outras regravações, como "Suburbano Blues" (Moacyr Luz e Raimundo Fagner) e "Sonho de um Sonho" (Martinho da Vila, Rodolpho da Vila e Tião Graúna).

"Veneno" vai surpreender, de fato. O entrelaçamento dos gogós de Mart'nália e Johnny Hooker ocorre sem nós, é suave que só. Já o arranjo de Zé Ricardo transforma a música que você ouve há mais de 30 anos na voz da Marina Lima.

O que é ótimo - embora seja importante estar preparado para o incômodo dos puristas.

Fique de olho, então: às 0h de sexta (15), chega "Veneno", com Mart'nália e Johnny Hooker.

Na semana que vem, volto com mais um "Pre-Save".