Topo

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Medalhistas de ouro em Tóquio ganham série documental no Globoplay

Rebeca Andrade é ouro no salto nas Olimpíadas de Tóquio - Ricardo Bufolin/CBG
Rebeca Andrade é ouro no salto nas Olimpíadas de Tóquio Imagem: Ricardo Bufolin/CBG

Colunista do UOL

11/08/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Os Jogos Olímpicos terminaram há três dias e a imagem do Brasil sete vezes no pódio mais alto ainda é bem nítida. Que beleza ver nossos atletas comovidos, ostentando o ouro que tão bravamente lutaram para carregar no peito! E vem mais emoção por aí, minha gente. A Globoplay está produzindo uma nova série documental para mostrar a saga de Ítalo Ferreira, Rebeca Andrade, Ana Marcela Cunha, Martine Grael e Kahena Kunze, Isaquias Queiroz, Hebert Conceição e os jogadores da seleção masculina olímpica de futebol, atletas que marcaram seus nomes na história do esporte mundial em Tóquio, até a conquista da medalha mais cobiçada da Olimpíada.

Ítalo Ferreira - (Foto: Reprodução) - (Foto: Reprodução)
Italo Ferreira comemora a medalha de ouro
Imagem: (Foto: Reprodução)

A previsão é que o programa seja lançado este mês, ainda sob a aura das conquistas nos Jogos Olímpicos. A série dedicará um episódio para cada medalha de ouro conquistada pelo Brasil no Japão, mostrando imagens de bastidor de toda a preparação dos atletas até a consagração do lugar mais alto do pódio, com entrevistas exclusivas e a chegada ao Brasil após a conquista.

Ana Marcela - Jonne Roriz/COB - Jonne Roriz/COB
Ana Marcela Cunha com o ouro da maratona aquática dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020
Imagem: Jonne Roriz/COB

Prata da casa

Rayssa Leal - Wander Roberto/COB - Wander Roberto/COB
Fadinha do skate, Rayssa Leal faturou prata em Tóquio
Imagem: Wander Roberto/COB

Há uma atleta em especial que não poderia ficar de fora desta homenagem, mesmo sem a medalha de ouro: Rayssa Leal. A maranhense de 13 anos, que foi prata no skate, vai ganhar um episódio extra, mostrando toda a sua trajetória. Afinal, Fadinha fez história ao se tornar a medalhista olímpica mais jovem do esporte brasileiro. Eita, menina danada, não?

A série original Globoplay é produzida pelo Esporte da Globo, com direção de Rafael Pirrho, que também assina o roteiro, ao lado de Daniel Falcão. O argumento é de Carol Oliveira.