Lucas Pasin

Lucas Pasin

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Dança dos Famosos: Prioli fala em superar trauma e Floss se vê favorito

O elenco da nova temporada do Dança dos Famosos foi anunciado nesta quinta-feira (29) e, mais do que aprender passos novos, tem famoso com propósitos muito maiores.

A advogada e apresentadora Gabriela Prioli avalia que essa pode ser sua chance de "ressignificar" a dança em sua vida, já que ela se afastou definitivamente dela quando ainda era criança e de forma traumática.

Gosto muito de dançar, tenho lembranças bem vivas do balé. Mas quando eu tinha 6 anos, meu pai morre, a gente fica sem grana. A partir daí tive que parar, fiquei meio com trauma, nunca mais fiz nada relacionado à dança. Além de tudo que estava acontecendo tive que abrir mão de algo que gostava muito.
Gabriela Prioli

Com tudo isso, Prioli resume suas expectativas com duas palavras: ansiosa e nervosa. "É muito diferente, nunca fiz nada parecido. Estou ansiosa, nervosa... mas eu gosto muito, aprender coisa nova, as roupas...", afirmou com exclusividade à coluna.

Já o ritmo mais esperado por ela é o "brega do Pará". "Eu sei Calypso, amor! Desde antes de Calypso ser hype. Agora está todo mundo tomando tacacá, mas eu sei aquelas [músicas] antigonas, aquelas que não eram as mais ouvidas do álbum."

Volta no tempo

Tati Machado também tem um gostinho especial em estar na Dança dos Famosos, gostinho de "volta no tempo". Eu participei dos bastidores do Dança. Ia para o centro onde eles ensaiavam e passava o dia escrevendo matérias sobre os famosos que estavam lá. Então estar aqui é uma prova de que não podemos desistir dos sonhos.

A apresentadora, que tem experiência em dança pelo curso de teatro musical e pelo hip hop praticado na adolescência, afirma que não tem nenhuma arma secreta para vencer seus concorrentes. "Acho que em toda dança eu vou fazer minha piscadinha", brinca ela.

Já sobre a oportunidade de mostrar corpos diferentes numa competição de dança, ela dispara: "Eu amo dançar. Não é por causa do meu corpo que vou desistir, pelo contrário, vou dançar mais e mais. Vou me desafiar! Às vezes o problema é nossa mente, ela sabota a gente muito mais que o corpo. Estou pronta!".

Continua após a publicidade

Favorito

Mas tem um competidor que chega confiante, sim, na disputa. Apontado como alguém a ser batido pelos outros competidores, o craque das dancinhas Juliano Floss não fez cerimônia e confessou que já imaginava esse favoritismo.

Quando se trata de danças urbanas eu desenrolo. Mas o que a gente vai fazer aqui é outra coisa. Já falei pros meus colegas que sou um alvo fácil.
Juliano Floss

Para o influenciador, o seu propósito na competição, além de ganhar, claro, é a oportunidade de chegar a um público diferente do seu. "Meu público costuma ser mais novo e agora vou chegar ao mais velho também", avalia ele, que se diz apreensivo apenas com o tango.

Competidores

Foram anunciados para a edição deste ano do Dança os seguintes famosos: Talitha Morete, Henri Castelli, Enrique Diaz, Gabriela Prioli, Juliano Floss, Klara Castanho, Lexa, Lucy Alves, Matheus Fernandez, MC Daniel, Micael Borges, Samuel de Assis, Tati Machado, Amaury Lorenzo, Bárbara Reis e Bárbara Coelho.

Continua após a publicidade

Também foram anunciadas algumas mudanças no quadro, que já estreia neste próximo domingo (3). Os 16 participantes serão divididos em quatro grupos. Eles vão dançar e acumular pontos durante um mês. Os que tiverem as menores pontuações vão para uma repescagem.

O júri técnico da competição segue o mesmo já conhecido do público: Ana Botafogo, Carlinhos de Jesus e Zebrinha.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes