Lucas Pasin

Lucas Pasin

Siga nas redes
Reportagem

Larissa Manoela gravava conversas para ter provas de abuso emocional

Larissa Manoela expôs no Fantástico parte de um áudio de uma conversa que teve com Silvana Taques e Gilberto Elias, e despertou curiosidade nos fãs: por que ela tinha o áudio de uma conversa particular realizada com os pais?

A atriz, antes de cortar relações, passou a gravar tudo o que era conversado com Silvana e Gilberto. Ela queria ter provas não somente sobre o rumo de seu dinheiro, mas principalmente do abuso emocional sofrido.

Segundo fontes da coluna, Larissa fazia terapia há anos com psicólogo sobre os traumas da relação com os pais em casa. Assim que começou a contrariar Silvana e Gilberto, a atriz teve medo do que estava por vir e, por segurança, passou a gravar as conversas em casa e anotar tudo que era falado.

"Larissa vinha num processo de abuso emocional há muito tempo. Só que, por ser filha única, ela não tinha muitas pessoas que testemunharam isso, sobretudo em relação ao que acontecia dentro de casa. Então, ela decidiu gravar para ter provas e se proteger", conta uma pessoa próxima da atriz. "Eles queriam exercer uma ordem à força na Larissa, muitas vezes de forma agressiva. Tudo que era contra o que eles queriam, estava errado. Larissa queria ao máximo se livrar disso, mas se sentia prisioneira."

Conforme já relatado por esta coluna, Larissa não concordava há alguns anos com as diversas atitudes e comportamentos dos pais e queria "fugir da prisão" que vivia em casa. O controle dos pais vinha desde a maneira de Larissa se comportar, passava pela vida amorosa e até mesmo na escolha de amizades. Larissa era obrigada a se afastar de pessoas da noite para o dia a pedido dos pais.

A coluna tem procurado insistentemente Gilberto e Silvana para ouvir o lado deles sobre a briga familiar, no entanto, sem respostas até o momento. O espaço segue em aberto.

Larissa Manoela também foi procurada para comentar o assunto. "Tudo o que havia para ser comentado está exposto nas entrevistas da atriz Larissa Manoela, da advogada do caso, Patricia Proetti, e dos comunicados divulgados na semana passada", diz nota enviada pela assessoria da atriz.

O que aconteceu:

A relação entre Larissa Manoela e os pais começou a se desgastar nos últimos três anos. As divergências ficaram evidentes quando a atriz e a mãe começaram a bater de frente sobre decisões que afetavam a carreira e a vida pessoal de Larissa.

Continua após a publicidade

A artista passou a não querer mais que a mãe desse a última palavra em decisões. Diante dos conflitos, ela acabou abrindo uma empresa e passou a gerenciar a própria carreira.

Silvana e Gilberto quebraram o silêncio, no início do mês, por meio de uma carta aberta enviada ao Fofocalizando (SBT). "É verdade que nos abdicamos há anos de nossas carreiras pelo sonho da nossa filha. Jamais nos arrependemos disso".

Diante da manifestação dos pais, Larissa concedeu uma entrevista ao Fantástico (Globo), no domingo (13). "Estava insuportável para mim ouvir tantas mentiras", disse a atriz, que afirmou ter deixado um patrimônio avaliado em R$ 18 milhões para os pais.

Na entrevista, a atriz afirmou que o acesso ao próprio dinheiro era controlado pelos pais, que a participação nas empresas era menor do que ela imaginava e que vem enfrentando dificuldades para formalizar o afastamento dos pais da gestão da própria carreira.

Já os pais da atriz, por meio de nota oficial enviada ao Fantástico, negaram as acusações feitas pela filha e disseram que ela distorce a realidade quando diz que tem dificuldade para negociar a saída das sociedades com os pais.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes