Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Anitta deixa a Warner Music depois de expor conflitos com a gravadora

Colunista do UOL

04/04/2023 14h10

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Anitta deixou a Warner Music após ter diversos conflitos com a gravadora expostos. A informação foi confirmada a este colunista de Splash pela assessoria de imprensa da artista. Ela publicou um comunicado nas redes sociais na tarde de hoje:

Após onze anos de parceria de sucesso, concordamos em seguir caminhos separados. Anitta gostaria de agradecer a equipe da Warner Music por todo o apoio. E a equipe da Warner deseja a Anitta tudo de bom no futuro.

No fim de fevereiro, Anitta disse em resposta a fãs nas redes sociais que se arrependia de ter assinado com a Warner. A discussão foi levantada por um usuário que disse que o "sonho [dele] é a Anitta sair da Warner, ir para uma gravadora que valorize ela e, de quebra, a primeira música que ela lançar pegue o top 10 do global".

A postagem de 25 de fevereiro foi respondida pela artista, que concordou com ele: "Somos dois".

Anitta ainda escreveu no Twitter: "Meu amor se tivesse uma multa para pagar, eu já tinha leiloado meus órgãos por mais caro que fosse para sair fora. Mas infelizmente não tem. Quando a gente é novo e ainda não sabe muito tem que prestar muita atenção nas coisas que assina... Se não pode passar uma vida inteira pagando pelo erro".

Nas redes sociais, fãs da cantora levantaram a tag 'Free Anitta' protestando a partir das insatisfações que a cantora demonstrou.

Descontentamento não é de hoje

Esta não foi a primeira vez que Anitta expôs insatisfação com a gravadora. Ela já tinha levantado diversas questões, e avisado que gostaria de uma reunião com o CEO da empresa.

No ano passado, Anitta falou durante uma live em seu Instagram do funcionamento da indústria da música. "Investimento e apoio de carreira não é uma coisa que tenho muito, então tenho que lutar", afirmou a cantora. "A gravadora se liga muito no TikTok, no que viraliza, e se não tem um sucesso logo de cara eles dão tchau", acrescentou.

A cantora disse ainda que recebeu autorização da gravadora para gravar o videoclipe da música Gata, mas a Warner voltou atrás e cancelou o apoio após os números de streaming terem ficado abaixo da expectativa.

A gravadora só me dá dinheiro para investir em alguma coisa depois que está viralizando. Foi o que aconteceu com 'Gata'. Eles queriam fazer algo, estava indo super bem, mas depois decaiu. Só investem depois que dá resultado na internet. Anitta