Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Natália Ariede, apresentadora da Globo em SP, pede demissão após 17 anos

Colunista do UOL

01/03/2023 12h27

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Natália Ariede, apresentadora da Globo em São Paulo, pediu demissão após 17 anos na emissora. Este colunista de Splash apurou que a notícia foi comunicada aos colegas na manhã de hoje em um e-mail de despedida.

A jornalista agradeceu aos anos na Globo e terminou dizendo que "sente que já fez tudo o que poderia fazer dentro da emissora". A reação dos colegas foi de surpresa.

"Cada dia mais pessoas têm saído da Globo por falta de oportunidade de crescimento", disse uma fonte da coluna, apontando um suposto motivo do pedido de demissão.

Desde o fim de 2022, Natália teve algumas oportunidades no comando do "SP1" e "SP2" cobrindo folgas e férias. Ela iniciou na emissora em 2006 como repórter após uma passagem pela "TV Tem", afiliada no interior do Estado. A jornalista também comandou o programa "Antena Paulista", exibido nas manhãs de domingo, e informações do tempo no "Bom Dia SP".

A coluna procurou a Globo e Natália Ariede, que ainda não retornaram o contato. O espaço segue em aberto.

Nas redes socais, após a publicação desta reportagem, Natália confirmou a demissão e compartilhou parte da carta de despedida que enviou aos colegas.

"O que eu tinha pela frente era desbravar essa cidade, batalhar para subir cada degrau como repórter até um dia sentar ao lado de ídolos que eu tive a oportunidade de ver trabalhar. Quem sabe virar correspondente internacional. Essa última parte não rolou. Mas todos os outros planos eu cumpri", escreveu.