Topo

Lucas Pasin

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Choro de Juliette por saudade de bar é mais um grito de socorro após a fama

Juliette já deu "gritos de socorro" ao lidar com a fama  - Reprodução/Instagram
Juliette já deu 'gritos de socorro' ao lidar com a fama Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

24/08/2022 12h45

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

"Você nunca esteve sozinha". A frase que virou marca de Juliette e deu até nome ao documentário que ela ganhou no Globoplay após se tornar campeã do "BBB 21" (Globo) talvez seja justamente o principal motivo atual de infelicidade da ex-BBB. Causando comoção por onde passa, a cantora demonstra sentir falta justamente de estar sozinha, ou apenas rodeada de pessoas que não a tratem como uma grande estrela ou suguem a energia.

Em entrevista ao "Quem Pode, Pod" na noite de ontem, Juliette deixou claro, mais de uma vez, que a fama não lhe traz total felicidade.

A ex-BBB contou que recentemente chorou por não "poder" ir a um bar num sábado à noite, comer um churrasquinho e beber cerveja, coisas simples da vida que, para ela, segundo sua equipe, exigiriam seguranças e muita burocracia.

A reclamação de Juliette causou até algumas críticas nas redes sociais: afinal, esse seria o maior de seus problemas? Mas não, esse foi apenas mais um grito de socorro de quem já deixou claro que seu maior desafio é lidar com a fama.

Em outros episódios, Juliette também já apontou a responsabilidade de ser a "líder dos cactos", o medo que tem de decepcionar, a sensação de ser sugada pelos outros, o incômodo por ter que ser também uma criadora de conteúdo nas redes sociais, o receio pelas críticas, e contou que até hoje - um ano e meio depois do 'BBB' - ainda precisa assistir novamente o que passou no reality para lidar com traumas. Isso é felicidade?

Todos os passos de Juliette parecem ser milimetricamente calculados por uma grande equipe, seu êxito profissional é indiscutível, e ela vem se tornando a cantora que sonhou ser ao vencer o "Big Brother Brasil". Mas basta ter uma oportunidade para se sentir "mais livre" que seu desabafo é sempre o mesmo: o peso da fama e a vontade de ter uma vida um pouco mais tranquila.

Não dá pra dizer que Juliette tem o maior dos problemas em suas mãos considerando que ela é uma exceção num país em que sofre com situações básicas, como pessoas que não têm o que comer. Mas dá pra entender que, apesar de ter uma equipe para pensar em tudo, ninguém pensou que a campeã do "BBB 21" também precisa se sentir sozinha, e no melhor estilo da frase. Estar sozinho é necessário.

Não é à toa que Chico Barney, colunista de Splash, sempre brinca que personagens problemáticos de "Pantanal" precisam apenas de uma boa torre de chope sentados na praça de alimentação de um shopping.

Juliette precisa de momentos simples, que lhe tragam felicidade, e pede socorro.