Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Dani Calabresa encerra contrato fixo com a Globo após sete anos

Dani Calabresa imitou brothers durante o "BBB 22" - Reprodução/Globoplay
Dani Calabresa imitou brothers durante o "BBB 22" Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

26/07/2022 21h08

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A humorista Dani Calabresa não tem mais contrato fixo com a TV Globo após sete anos trabalhando na emissora. Ela comentou sobre o tema para a coluna durante o lançamento do filme "O Palestrante", no Rio, em que contracena com os amigos Fábio Porchat e Paulo Vieira.

"Agora trabalho com contrato por obra. É legal, porque adoro trabalhar na Globo, mas a gente tem tantas outras oportunidades", analisou. A atriz ainda indicou que a decisão foi em comum acordo com a emissora.

Destaque no "CAT", quadro no "BBB 22", Dani mantinha um acordo fixo com a emissora desde 2015. "Eu tenho vontade de voltar para o 'BBB 23'. Amei fazer o programa. Eu chorava a cada eliminado, a gente se apega".

Dani ainda destaca a força das plataformas de streaming, que pode possibilitar parcerias com amigos que estão trabalhando em outros projetos.

"Este modelo de contrato [por obra] possibilita parcerias diferentes, permite que o artista varie. Eu acho moderno. Pode ser que daqui a um ano eu esteja chorando debaixo da ponte", brinca.

Na conversa, a humorista contou também sobre o fim do programa "Dani-se", exibido no GNT após duas temporadas.

"Era um programa de humor feito para um canal que não é de humor. Eu já fiquei feliz de ter durado duas temporadas, foi um sucesso, mas não era o público e não esperava que continuasse".

Denúncias contra Marcius Melhem

Em dezembro de 2020, se tornaram de conhecimento público, após uma reportagem da revista piauí, acusações contra Marcius Melhem por assédio moral e sexual, apresentadas por profissionais que passaram pelo departamento de humor da TV Globo, que tinha sido coordenado por Melhem até o início daquele ano.

Entre as principais acusadoras está Dani Calabresa. A humorista foi processada pelo ex-chefe após a divulgação da reportagem da revista piauí. Uma investigação segue em andamento na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do Rio de Janeiro, sem prazo para ser concluída.

A coluna entrou em contato com a Globo sobre o término do contrato fixo de Dani Calabresa, mas ainda não obteve resposta.