Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

'Não apago a Riscado', diz Aline Campos, agora focada na carreira de atriz

Aline Campos está focada na carreira de atriz e apresentadora - Reprodução/Instagram
Aline Campos está focada na carreira de atriz e apresentadora Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

23/05/2022 13h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Aline Campos, antes Aline Riscado, surgiu como nome artístico em outubro de 2021. A mudança não veio apenas com o nome, mas também com o cabelo - ela assumiu os fios naturais - e com o fim da "Verão", personagem já conhecida na publicidade de uma cerveja. A modelo e ex-bailarina do Faustão, meses após a "repaginada", explica que até hoje escuta muitos comentários sobre "a nova persona":

"Enxergam que eu mudei mesmo. Foi uma transformação gradativa, mas o fato de eu ter externalizado isso, tanto no cabelo quanto no nome, fez com que as pessoas também tivessem um olhar mais profundo. Enxergaram que o meu interno estava alinhado com o externo. Esse alinhamento traz muitas novas oportunidades, tanto de trabalho quanto de relacionamento, e conexões com pessoas que fazem sentido para mim."

Aline, no entanto, diz que a mudança não apaga o passado:

Não apago a Aline Riscado. Sou muito grata. Não deixo nada do meu passado. Ele só soma. Agora é continuar vivendo com intensidade e presença para criar um futuro ainda mais f?

Ao falar das mudanças na prática, Aline Campos conta que tem investido na carreira de atriz e também terá um projeto como apresentadora:

"Estou com muitos projetos. Esse ano já fiz dois longas e uma série, e ainda tenho mais dois longas e outra série para fazer. Além disso, vou apresentar um programa. Não posso dar detalhes, mas estou bastante focada na área artística. Não posso dizer se gosto mais de ser apresentadora ou atriz, não quero me limitar. Vou fazer tudo enquanto as oportunidades surgirem."

A entrevista da coluna de Splash com Aline Campos aconteceu durante o MITA Festival, no Rio, neste domingo. A atriz estava acompanhada do ex, Felipe Roque, e outros amigos, para curtir os shows de Gilberto Gil, Marcelo D2 e Jão. "Somos amigos, parceiros. Sempre bom curtir com o Fe", explicou.

Aline Campos curtiu MITA Festival, no Rio, ao lado do ex, Felipe Roque - Thyago Andrade/Brazil News - Thyago Andrade/Brazil News
Aline Campos curtiu MITA Festival, no Rio, ao lado do ex, Felipe Roque
Imagem: Thyago Andrade/Brazil News