Leão Lobo

Leão Lobo

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

BBB vai ter que se reinventar em 2024 para não ficar atrás de A Fazenda

Da Redação

Apesar da baixa audiência ao longo de toda a temporada, A Fazenda 2023 (Record) terminou com saldo positivo, pelo menos em termos de repercussão na internet. Superou nesse quesito, inclusive, o BBB 23 (Globo), recordado como uma edição bastante problemática.

Leão Lobo, apresentador do Splash Show, afirma que Boninho e sua equipe vão ter que se mobilizar bastante em 2024 para não ficar, outra vez, devendo para A Fazenda. "O BBB vai ter que se reinventar e fazer uma coisa muito legal, senão vai ficar essa coisa de 'ah, vamos esperar A Fazenda, porque esse aqui não está dando'."

Leão criticou a vitória da 'plantagonista' Amanda Meirelles, 32, na edição deste ano. "A campeã deste ano no BBB realmente foi lamentável. Ela ganhou pela torcida, isso não pode! Tem que ganhar pelo jogo! Nós tivemos [o exemplo de] Márcia Fu, que jogou para valer [em A Fazenda]. A Amanda ganhar não teve nada a ver. Foi uma decepção muito grande."

O apresentador diz que um desfecho ruim, como o de 2023, compromete a trajetória de toda a temporada do reality. "É como a novela a que você assiste, e o último capítulo é um desastre! Aí você fica frustrado com a novela inteira. É a mesma coisa com o BBB: pode ter tido muitas coisas boas no meio, mas a gente nem lembra, porque o final foi decepcionante."

O BBB 24, aliás, já promete várias mudanças em relação aos anos anteriores. A principal delas é a presença do Puxadinho, um terceiro grupo de participantes — de perfil ainda não esclarecido - que se somará ao Pipoca e ao Camarote. Também está previsto um maior rigor no Castigo do Monstro, mais responsabilidades para o Líder de cada semana e ainda uma votação mista nos paredões, que vai equilibrar os votos dos mutirões com o tão solicitado voto por CPF. É aguardar para ver!

Yas: Elenco de A Fazenda soube se reinventar e evitar 'término precoce'

A Fazenda 2023 se encerrou na quinta passada (21) na tela da Record. Embora com excelente repercussão na internet, a temporada sofreu com as críticas devido à edição, com cortes de imagem duvidosos e com a baixa audiência.

Continua após a publicidade

Yas Fiorelo, apresentadora do Splash Show, elogiou a performance do elenco, que soube manter o jogo em alta mesmo após a saída precoce dos favoritos Rachel Sheherazade, 50, e Lucas Souza, 23 — expulsa e desistente, respectivamente.

Quando a gente achou que a temporada tinha acabado, o elenco mostrou que não. Eles conseguiram se reinventar ali dentro. O Cezar Black deu uma nova história para a gente, assim como a Kally [Fonseca] e a Márcia Fu. Foi um elenco que se mostrou muito competente.

  • O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra:

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes