Topo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Globo abre mão da vinheta do plantão para anunciar 500 mil mortos por covid

Cesar Tralli foi o responsável por dar a notícia após logo do "Jornal Hoje" - Reprodução/TV Globo
Cesar Tralli foi o responsável por dar a notícia após logo do "Jornal Hoje" Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL

19/06/2021 14h33

A Globo não usou a tradicional vinheta do plantão para anunciar uma notícia triste hoje. A emissora chegou a cortar "Toma Lá, Dá Cá" para informar os 500 mil mortos, mas não teve a música que assusta tanto os telespectadores do canal.

Para isso, a Globo recorreu a música do "Jornal Hoje", que havia acabado minutos antes, e o logo do próprio jornal. Assim, Cesar Tralli, apresentador do programa, anunciou os 500.022 mortos vítimas de covid no Brasil.

"Eu volto ao vivo com você para trazer uma notícia muito triste e importante. O Brasil ultrapassou a marca de 500 mil mortos por covid-19 até 2 horas da tarde, sábado, 19 de junho, hoje. 500 mil mortos", falou.

A entrada de Tralli durou, somando a vinheta, foi de 1 minuto e 13 segundos. O apresentador ainda falou que chegamos ao "trágico número" e lamentou.

"Nosso mais profundo sentimento de pesar para as famílias e amigos dessas 500.022 vidas perdidas", completou.

Vale ressaltar que "Toma Lá, Dá Cá" foi ao ar exatamente cinco minutos antes do consórcio de imprensa divulgar a atualização dos números.

UOL

Leandro Carneiro

Editor de Splash, viciado por qualquer tipo de reality show, inclusive aqueles que os famosos vivem na vida real. Jornalista há mais de 10 anos e palpiteiro desde sempre. Se o assunto for esporte, entro em campo também.