Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Maior premiação da MTV, Miaw revolta indicados por não convidar para evento

Mc Soffia voltou para casa reclamando do tratamento que recebeu no MTV Miaw - TodaTeen
Mc Soffia voltou para casa reclamando do tratamento que recebeu no MTV Miaw Imagem: TodaTeen

Colunista do UOL

27/07/2022 11h41

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A MTV Brasil gravou na última terça-feira (26) mais uma edição do MTV Miaw, seu prêmio de música e influência. Com previsão de ir ao ar nesta quinta (28), o evento teve shows de nomes como Xamã, Luisa Sonza e Ludmilla, mas, nos bastidores, rendeu polêmica.

Isso porque vários influenciadores indicados à premiação não foram convidados para a entrega dos troféus. Outros, embora tenham ido, não gostaram do tratamento recebido no bastidor. MC Soffia, por exemplo, indicada na categoria Black Star Rising por BET, teve de ficar na pista junto com o público. "Para mim não tem cadeira, pros outros artistas tem. Mas tudo bem [...] Não nasci pra estar no camarote, não nasci pra estar com todos esses artistas, né? Eu vou voltar para minha casa", afirmou a rapper, que deixou a festa e voltou mesmo para casa. "Super chateada. Eu concorrendo a premiação me colocaram na pista no meio da multidão, sem valorizar mais uma vez minha caminhada de artista!"

Outros influenciadores se queixam de situação pior: foram indicados ao prêmio, mas sequer receberam convites para o evento. "Eu também fui indicada pro MTV Miaw mas não fui chamada pra premiação, disseram q de 35 categorias só vai 7, porque nesses eventos sempre tem pessoas padrões em maioria e com protagonismo, porque será? Indicam a gente pra ficarmos puxando voto e divulgando o evento de graça, Tá tirando!", desabafou Ellen Valias, conhecida como Atleta Peso, que concorria na categoria Saúde Tá Ok!.

O mesmo ocorreu com a ex-BBB Rizia Cerqueira e com o modelo Akeen. "Ainda bem que não peguei roupa com nenhuma marca", disse o influenciador. "Porque se for depender desse povo, é trauma atrás de trauma."

Tata Estaniecki e Boo Unzueta, que apresentam o podcast "PodDelas" também foram indicadas em duas categorias e não foram convidadas para o evento. No Twitter, Felipe Neto também se queixou por ser ignorado pela premiação.

A coluna procurou a MTV Brasil para saber se ela se manifestará sobre o assunto, mas até o momento não obteve resposta. Tão logo receba, este espaço será atualizado.