PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

No primeiro capítulo, 'Pantanal' levanta audiência da Globo em seis pontos

só para assinantes
Fefito

Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela IstoÉ Gente, Diário de S. Paulo, iG, R7. Atuou como apresentador do Estação Plural, da TV Brasil, Mulheres, da TV Gazeta, e Morning Show, da Jovem Pan.

Colunista do UOL

28/03/2022 22h58

Marcada por imagens deslumbrantes e um show de atuação por parte de Irandhir Santos e Renato Góes, "Pantanal" cumpriu as expectativas da Globo e levantou a audiência do horário.

Para se ter uma ideia, nos primeiros 10 minutos de exibição, o folhetim de Benedito Ruy Barbosa e Bruno Luperi fez os números da emissora subirem cinco pontos em relação ao "Jornal Nacional". Na média, foram 27,8 pontos conquistados no primeiro dia. O índice é o triplo da segunda colocada, a Record, que obteve 8,5 pontos.

Para se ter uma noção, "Um Lugar ao Sol" girava em torno dos 22 pontos durante a maior parte do tempo. Ou seja: um ganho de seis pontos. Já na estreia, "Pantanal" atingiu picos de 30, em São Paulo. No Rio de Janeiro, o pico foi de 32, de acordo com dados prévios do Ibope.