Topo

Histórico

Fefito

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Atacar Luana Piovani por não expor filhos no 'BBB' é tirar direito da mãe

Colunista do UOL

12/02/2022 20h23

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Tão logo Pedro Scooby e Paulo André ganharam a Prova do Anjo do "BBB 22" neste sábado (12), as redes sociais começaram a fervilhar, especulando se Luana Piovani apareceria com os filhos para uma mensagem para o ex-marido. Questionado por uma seguidora no Instagram, Boninho deu um banho de água fria em quem alimentou as expectativas.

O diretor do reality show afirmou que a atriz não liberou as crianças para aparecerem no programa. E, tão logo a informação se espalhou como rastilho de pólvora pelo Twitter, começaram críticas a Luana, muitas atribuindo a ela algum prejuízo para Scooby no jogo, uma vez que ele "surtaria" ou ficaria muito triste por não ver os filhos.

É muito curioso que quando Scooby chegou a declarar, em 4 de fevereiro, que perdeu a paciência e chegou a dar um tapa na cara de um filho não se viu tamanha preocupação com Luana, se ela "surtaria" ou ficaria triste, não despertou tanto interesse. Por que agora, ao exercer seu direito de mãe de preservar a imagem de três crianças, a atriz sofre críticas pesadas nas redes sociais?

O "BBB" pode ser um jogo, mas a vida real se impõe para além dele. O Brasil é um país de dimensões continentais e cabe apenas aos pais ou responsáveis legais decidirem se acham pertinente que a imagem de menores de idade seja exibida em rede nacional. Acerta a Globo ao respeitar o desejo da mãe - e também a lei - e acerta Luana ao fazer o que julga melhor para sua prole.

Ainda que os filhos apareçam nas redes sociais de ambos, cabe apenas a eles decidirem em que meios de comunicação eles devem aparecer. É fato. Qualquer crítica além disso tem fundamento machista ou fanatismo pelo programa.

Mamma knows best.