PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Fefito

Globo marca para fevereiro estreia de primeira novela inédita na pandemia

Em "Nos Tempos do Imperador", Dom Pedro II (Selton Mello) fica dividido entre o amor por Luísa e o casamento com Teresa Cristina (Letícia Sabatella) - Divulgação/TV Globo/João Miguel Jr
Em 'Nos Tempos do Imperador', Dom Pedro II (Selton Mello) fica dividido entre o amor por Luísa e o casamento com Teresa Cristina (Letícia Sabatella) Imagem: Divulgação/TV Globo/João Miguel Jr
Fefito

Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela IstoÉ Gente, Diário de S. Paulo, iG, R7. Atuou como apresentador do Estação Plural, da TV Brasil, Mulheres, da TV Gazeta, e Morning Show, da Jovem Pan.

Colunista do UOL

18/01/2021 12h00

Depois de quase um ano vivendo de reprises, a Globo decidiu colocar no ar sua primeira novela inédita produzida durante a pandemia. "Nos Tempos do Imperador", que originalmente estrearia em março e teve as gravações suspensas, deve estrear em 22 de fevereiro.

Apesar de trabalhar com a data, a emissora ainda espera maior proximidade - pelo menos três semanas - para bater o martelo, já que a segunda onda do coronavírus ainda inspira cuidados.

Escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, a trama irá ao ar no horário das seis em substituição a "Flor do Caribe".

Estrelada por Selton Mello, Mariana Ximenes e Letícia Sabatella a produção será uma continuação direta de "Novo Mundo", originalmente exibida em 2017. Vivianne Pasmanter e Guilherme Piva, por exemplo, retomarão seus papeis na primeira fase do folhetim.

Desta vez, a história será ambientada no reino de Dom Pedro II e, assim como sua antecessora, contará com personagens históricos reais como a Condessa de Barral e as princesas Isabel e Leopoldina.

O elenco conta ainda com nomes como Alexandre Nero, Vera Holtz, José Dumont, Roberto Bonfim, Daphne Bozaski, Michel Gomes, Bel Kutner, Mary Sheilla, Matheus Nachtergaele e Gabriela Medvedovski.

Para a retomada das gravações, a Globo diminuiu drasticamente o número de figurantes e teve de adaptar a passagem de tempo da história, uma vez que parte do elenco infantil cresceu em um ano.

Além de "Nos Tempos do Imperador", a emissora já tem finalizadas as segundas partes de "Amor de Mãe" e "Salve-se Quem Puder", que devem ser colocadas no ar em março.

Por meio de sua assessoria, a Globo diz que a data não está fechada. "Não temos ainda a previsão de quando estreia 'Nos Tempos do Imperador'. As gravações estão em curso, mas sem data prevista de estreia", afirma a comunicação da emissora.