Topo

Histórico

Fefito

SBT prepara volta da 'Porta da Esperança' e novo programa para Chris Flores

SBT surpreende e anuncia volta da Porta da Esperança - SBT
SBT surpreende e anuncia volta da Porta da Esperança Imagem: SBT

Colunista do UOL

05/01/2021 12h04

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Antes anunciado para o ano passado, projeto voltou a ser veiculado nos intervalos da emissora
  • Ideia é estrear a nova versão da "Porta da Esperança" em agosto, no aniversário do canal
  • SBT tem ainda projeto de um matinal feminino para Chris Flores e dois reality shows para este ano

O SBT decidiu retomar neste ano uma antiga vontade de Silvio Santos: trazer de volta à programação da emissora a "Porta da Esperança", programa que fez história na emissora entre 1984 e 1996.

Considerado de fácil viabilização e de baixo custo, o projeto tem sido pensado para voltar ao ar em agosto, no aniversário do canal, mas as chamadas já estão no ar. A ideia é que o próprio Silvio Santos comande, mas o nome de Patrícia Abravanel corre por fora na bolsa de apostas, já que o fim da pandemia ainda não está certo.

Não é a primeira vez, no entanto, que o SBT tentar tirar a ideia do papel. No ano passado, a emissora também chegou a levar ao ar vinhetas anunciando o retorno do programa.

O retorno da "Porta da Esperança" não será a única novidade do canal para a programação deste ano. A direção tenta viabilizar a implantação de um matinal feminino com duas horas de duração comandado por Chris Flores, que atualmente apresenta o "Triturando". Entende-se que há um bom campo comercial a ser explorado.

Além disso, dois projetos de reality show sairão do papel: a versão brasileira do "Irmãos à Obra", fruto de uma parceria com o Discovery, que inicia a pré-produção em fevereiro, e um novo programa de gastronomia, que deve ter à frente Ticiana Villas Boas.