Topo

Histórico

Fefito

Ivete Sangalo será a homenageada por Faustão com Troféu Mario Lago em 2020

Ivete Sangalo receberá o "Troféu Mario Lago" pelo conjunto de sua obra - Reprodução / Internet
Ivete Sangalo receberá o "Troféu Mario Lago" pelo conjunto de sua obra Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

02/12/2020 06h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Cantora baiana gravou na última segunda-feira (30) participação no "Domingão do Faustão"
  • Ivete se junta a nomes como Fernanda Montenegro e Hebe Camargo, que também já ganharam o troféu
  • Apesar de ter entregue o "Troféu Mário Lago", programa cancelou o prêmio "Melhores do ano" por causa da pandemia

Apesar de ter cancelado a entrega do prêmio "Melhores do Ano" por causa da pandemia, o "Domingão do Faustão" manteve a entrega do "Troféu Mário Lago" para o final deste mês. E a vencedora de 2020 será Ivete Sangalo.

As gravações ocorreram na última segunda-feira (30) e seguiram em ritmo de "Arquivo Confidencial". Além de assistir a depoimentos de pessoas próximas, a cantora reviu momentos importantes da carreira e também suas passagens anteriores pelo programa comandado por Fausto Silva. A relação da baiana com a atração é antiga. Foi lá, por exemplo, que ela lançou sua carreira solo, quando deixou a Banda Eva, em 1999.

A escolha de Ivete neste ano ocorreu por diversas razões, entre elas a sua carreira consolidada, mas também por causa da idade. Como não pertence ao grupo de risco do coronavírus, a artista se encaixava na pretensão da Globo, de não levar ao palco do dominical famosos acima dos 60 anos.

A cantora, de 47 anos, no entanto, não é a personalidade mais jovem a ganhar o prêmio pelo conjunto de sua obra. Em 2007, Gloria Pires recebeu a honraria quando tinha 44 anos.

Entre os que já venceram o "Troféu Mario Lago" estão ainda nomes como Hebe Camargo (1929-2012), Regina Duarte, Fernanda Montenegro, Roberto Carlos, Tony Ramos, Lima Duarte e William Bonner.