PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Fefito

Globo suspende prêmio 'Melhores do ano' do 'Domingão do Faustão' em 2020

Troféu Melhores do Ano do Faustão acontece neste domingo - Divulgação/Globo
Troféu Melhores do Ano do Faustão acontece neste domingo Imagem: Divulgação/Globo
Fefito

Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela IstoÉ Gente, Diário de S. Paulo, iG, R7. Atuou como apresentador do Estação Plural, da TV Brasil, Mulheres, da TV Gazeta, e Morning Show, da Jovem Pan.

Colunista do UOL

09/11/2020 06h00

Resumo da notícia

  • Emissora deixou para promover tradicional premiação no ano que vem por causa da pandemia
  • Entre as razões para a decisão está o fato de que não haveria indicados suficientes, já que parte da programação está em reprises
  • Produção do programa estuda agora como levar ao ar o "Troféu Mário Lago"

A Globo decidiu cancelar a edição 2020 do prêmio "Melhores do Ano", do "Domingão do Faustão". A premiação, que tradicionalmente vai ao ar em dezembro, só deve voltar à programação em 2021, quando houver vacina para o coronavírus e aglomerações estiverem liberadas.

A produção do dominical entendeu que, ainda que fosse possível reunir todos os famosos remotamente, não haveria indicados suficientes. Por causa da pandemia, as novelas e séries inéditas estão suspensas desde março. Ou seja: não houve programação e novos projetos que justificassem uma quantidade razoável de trabalhos passíveis de avaliação.

Sendo assim, ninguém ganhará prêmios de melhor ator, atriz, revelação e assim por diante neste ano. Este não é o primeiro quadro cancelado no "Domingão" em 2020. Também em março, a atração chegou a anunciar os selecionados para o "Show dos Famosos", que acabou suspenso.

A direção do programa comandado por Fausto Silva estuda agora como manter a entrega do "Troféu Mário Lago", que premia um artista pelo histórico de sua carreira. A decisão sobre o homenageado deve ser oficializada nos próximos dias.