Topo

Histórico

Fefito

Globo marca volta de 'Amor de Mãe' para março e estica 'A Força do Querer'

Jéssica Ellen e Regina Casé em uma cena de "Amor de Mãe"  - Divulgação/TV Globo
Jéssica Ellen e Regina Casé em uma cena de "Amor de Mãe" Imagem: Divulgação/TV Globo

Colunista do UOL

16/11/2020 19h07

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Gravações foram encerradas no sábado (14), mas só serão exibidas quatro meses depois
  • Trama de Manuela Dias deve ficar no ar até abril, quando será substituída por "Um Lugar ao Sol"
  • Com a decisão, Globo vai diminuir a quantidade de cortes de "A Força do Querer"

Depois de encerrar as gravações no último sábado (14), a Globo bateu o martelo sobre a volta de "Amor de Mãe" ao ar. A emissora pretende estrear a segunda fase da novela de Manuela Dias em março, quatro meses após os trabalhos em estúdio terem sido finalizados.

Nos bastidores, entende-se que o tempo garantirá uma edição caprichada e também melhor uso de efeitos especiais para cenas com proximidade. Ao todo serão exibidos mais 23 capítulos.

A trama deve ficar no ar até abril, quando dará lugar a "Um Lugar ao Sol", de Licia Manzo, que reinicia as gravações paralisadas por causa da pandemia ainda neste mês. No elenco estão nomes como Cauã Reymond, Andreia Horta, Alinne Moraes, Andréa Beltrão e Marieta Severo.

Inicialmente, o plano da Globo era colocar as novelas que foram interrompidas enquanto estavam no ar em janeiro. "Salve-se Quem Puder", também paralisada por causa do coronavírus, deve seguir com suas gravações até o começo de 2021.

Com a decisão, "A Força do Querer", que vinha sendo picotada por questões de audiência, será exibida por mais tempo. Entendeu-se que a audiência reagiu agora que a história chegou em um ponto mais acelerado, com a mudança de Bibi Perigosa, vivida por Juliana Paes.