PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Fefito

Sobem casos de covid na Rede Vida: padre Juarez e Dalcides testam positivo

Padre Juarez de Castro, da Rede Vida, se afastou do trabalho por causa do coronavírus - Reprodução
Padre Juarez de Castro, da Rede Vida, se afastou do trabalho por causa do coronavírus Imagem: Reprodução
Conteúdo exclusivo para assinantes
Fefito

Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela IstoÉ Gente, Diário de S. Paulo, iG, R7. Atuou como apresentador do Estação Plural, da TV Brasil, Mulheres, da TV Gazeta, e Morning Show, da Jovem Pan.

Colunista do UOL

13/11/2020 13h45

Resumo da notícia

  • Número de pessoas diagnosticadas com coronavírus salta de 15 para 27 em três dias
  • Pelo menos três apresentadores estão afastados do trabalho: Dalcides Biscaquin e os padres Juarez de Castro e Marcos Roberto
  • Emissora religiosa tem recorrido a outros apresentadores para assumir programas de quem ficou doente

Aumentou o número de casos de coronavírus na Rede Vida. Desde a última terça-feira (10), quando a coluna noticiou que a emissora religiosa passava por um surto de covid-19 com 15 funcionários afastados, pelo menos mais dez pessoas testaram positivo.

Entre os que tiveram de deixar o trabalho para cumprir o isolamento estão o padre Juarez de Castro e Dalcides Biscalquin. Os dois passaram a ser substituídos em suas atrações. Cláudia Tenório foi uma das convocadas para o assumir alguns dos programas.

Em conversa com a coluna, padre Juarez confirmou estar com coronavírus, mas minimizou a situação, afirmando que pode ter se contaminado em sua paróquia, uma vez que todos flexibilizaram suas rotinas. O apresentador diz que tem manifestado alguns sintomas, mas passa bem.

Além deles, mais produtores e funcionários da equipe técnica foram diagnosticados com a doença. Até agora, 27 pessoas testaram positivo nos bastidores do canal. Alguns, no entanto, aguardam contraprova.

Entre os que estão com covid-19 e já se afastaram estão ainda o padre Marcos Roberto Pires, apresentador do programa "Tamo Junto" e duas apresentadoras de merchandising que estão diariamente nos bastidores da emissora: Simony Vieira e Taisa Pelosi, que ficou famosa recentemente por imitar a cantora Joelma em um dos programas do canal.

No caso das "merchandetes", a situação ainda teve desdobramento: seus parceiros também foram contaminados pelo vírus.

Todos terão de ficar afastados, cumprindo isolamento, pelos próximos dias.

A emissora não é a única a sofrer com surto de coronavírus. CNN Brasil e Jovem Pan já passaram pela mesma situação.

A coluna não conseguiu contato com a assessoria de imprensa da Rede Vida.