Topo

Histórico

Fefito

Síndrome de Raissa, de 'A Fazenda', vira tema de novela das nove da Globo

Raissa Barbosa, participante de "A Fazenda 12", revelou sofrer de transtorno Borderline - TodaTeen
Raissa Barbosa, participante de "A Fazenda 12", revelou sofrer de transtorno Borderline Imagem: TodaTeen

Colunista do UOL

11/11/2020 06h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Depois de virar assunto em reality da Record, transtorno será abordado em trama de João Emanuel Carneiro
  • Prevista para 2022, "Olho Por Olho" falará do assunto por meio da personagem de Marina Moschen
  • Novela abordará ainda a relação de uma filha deficiente visual que é maltratada pela mãe, papéis de Letícia Colin e Gloria Pires

A Síndrome de Borderline, tão falada nos últimos tempos por causa da participação de Raíssa Barbosa em "A Fazenda", vai virar assunto nas novelas da Globo.

O tema será abordado em "Olho Por Olho", trama escrita por João Emanuel Carneiro, autor de "Avenida Brasil" (2012) e "Segundo Sol" (2018), que, por enquanto, tem previsão de estreia para 2022. O folhetim está previsto para depois da segunda fase de "Amor de Mãe", "Um Lugar ao Sol" e "Pantanal".

moschen - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Marina Moschen estará em "Olho por Olho"
Imagem: Reprodução/TV Globo

Na história, a personagem de Marina Moschen descobrirá sofrer do transtorno de personalidade e vai procurar tratamento. Será uma maneira de a produção abordar a importância de cuidar da saúde mental.

De maneira geral, pessoas diagnosticadas com Borderline vivem uma montanha-russa emocional, com alterações de humor e dificuldade em controlar os impulsos. Segundo os amigos de Raíssa Barbosa, ela tem a síndrome em grau leve e controlado.

"Olho Por Olho" pretende ainda abordar outros temas relacionados à saúde: sua protagonista, vivida por Letícia Colin, interpretará uma deficiente visual maltratada pela mãe, papel que caberá a Gloria Pires.

No elenco da trama ainda estão nomes como Tony Ramos, Edson Celulari, Humberto Carrão, Sophie Charlotte, Cássio Gabus Mendes, Klebber Toledo, Suzy Rêgo, Eliane Giardini, Tonico Pereira, Kelzy Ecard e Vera Fischer.