Topo

Histórico

Fefito

Com suspensão de 'Malhação', Globo dispensa 20 atores sem chance de estreia

Parte do elenco masculino que atuaria em "Malhação - Transformação" - Reprodução
Parte do elenco masculino que atuaria em "Malhação - Transformação" Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

07/10/2020 11h21

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Emissora adiou em mais um ano "Malhação: Transformação", escrita por Priscila Steinmann
  • Autora terá de transformar trama de 260 capítulos em apenas 100 episódios
  • Escolhido por meio de testes, elenco jovem foi inteiramente dispensado sem ter entrado no ar

A decisão de suspender a nova temporada inédita de "Malhação" vai refletir diretamente no cofre da Globo. Adiada para 2022, a trama terá de passar por um processo de reescalação e enxugamento se for mesmo ao ar. Prevista para durar 260 capítulos, a novela adolescente escrita por Priscila Steinmann e Márcia Prates terá de ser redimensionada para 100 episódios.

Além disso, todo o elenco jovem deve sofrer alterações, uma vez que, em dois anos, muitos dos atores passarão por mudanças físicas. Com isso, cerca de 20 novatos foram dispensados pela emissora nesta semana sem ter a chance de estrear. Todos chegaram a passar por workshops e ganharam crachás da empresa, como mostraram em suas redes sociais.

Para esta temporada, a Globo havia decidido apostar em nomes com alguma fama na internet. Entre os mais conhecidos estavam Júlia Rodrigues, Melissa Fernandes e Guilherme Gonella. Os três têm, respectivamente, mais de 640 mil, mais de 150 mil e mais de 130 mil seguidores no Instagram cada.

Outros companheiros do antigo elenco também contavam com números relevantes na rede social, caso de Juliana Nalu, Catarina de Carvalho, Luan Argollo, Peterson Chris, Isacque Lopes e Luan Borges. A trama teria ainda os jovens Manu Morelli, Bella Campos, João Gabriel, Guthierry Sotero, Stefane Eskelsen e Caio Richard Macedo em seu time, além de veteranos como Mel Lisboa, Regiane Alves, Marcello Novaes e Malvino Salvador.

Adiantado pelas colunistas Patricia Kogut, do jornal "O Globo", e Carla Bittencourt, do jornal "Extra", o cancelamento de "Malhação" em 2021 foi atribuído a questões de economia.

No ano que vem, na faixa horária, a emissora pretende recorrer a mais uma reprise da novelinha adolescente. A fase "Vidas Brasileiras" é a preferida até o momento.