Topo

Histórico

Fefito

Ao contrário de Globo e Record, SBT só retomará gravações de novela em 2021

Sophia Valverde, a protagonista de "As Aventuras de Poliana" - Reprodução/Internet
Sophia Valverde, a protagonista de "As Aventuras de Poliana" Imagem: Reprodução/Internet

Colunista do UOL

23/09/2020 07h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Logo depois de ter contratado atores para o elenco, SBT teve de suspender produção por causa da pandemia
  • Nenhuma previsão para retomada das gravações da novela infantil foi estabelecida até o momento
  • Nos bastidores, aposta é que trama ficará para o segundo semestre de 2021

Inicialmente prevista estrear para julho, a estreia da segunda fase de "As Aventuras de Poliana", no SBT, só deve iniciar as gravações no ano que vem. Por enquanto, nenhum dos atores escalados para o folhetim recebeu qualquer tipo de chamado da emissora ou previsão para retorno dos trabalhos.

A decisão do SBT vai na contramão de Globo e Record, que já retomaram suas produções, sob novos e rígidos protocolos sanitários. Enquanto a Globo grava em ritmo lento "Salve-se Quem Puder" e "Amor de Mãe", para exibir em janeiro, a Record reestreou "Amor Sem Igual" nesta terça-feira (22). Em outubro, a emissora deve voltar com os trabalhos de "Gênesis", sua próxima trama bíblica.

Pouco antes da pandemia, em fevereiro, o SBT chegou a contratar mais de uma dezena de atores para integrar o elenco de "Poliana Moça". Logo depois, teve de suspender a produção por causa da pandemia. Entre os que firmaram compromisso com o canal estavam Junno Andrade, Amanda Acosta, Marcello Airoldi, Otávio Martins, Allana Lopes e Thiago Franzé.

Nos bastidores, a aposta é de que a novela escrita por Íris Abravanel deve ficar apenas para o segundo semestre, o que deve gerar um novo problema: parte do elenco infantil terá crescido.

Apesar de ter voltado com programas de auditório como "Eliana" e "Domingo Legal", a emissora segue preservando seus medalhões. Silvio Santos, Raul Gil e Carlos Alberto de Nóbrega também só devem voltar ao ar no ano que vem.