Topo

Histórico

Fefito

Globo deixa produção de remake de 'Amor Com Amor Se Paga' para 2022

Ary Fontoura em "Amor com Amor se Paga", exibida em 1984 - Reprodução
Ary Fontoura em "Amor com Amor se Paga", exibida em 1984 Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

21/07/2020 18h38

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Alcides Nogueira trabalha no desenvolvimento de um remake da novela de 1984
  • Trama fez sucesso graças a Seu Nonô, personagem de Ary Fontoura
  • Produção só deve começar em 2022 e elenco só será definido a partir do ano que vem

A Globo deu sinal verde para o desenvolvimento da sinopse do remake de "Amor Com Amor Se Paga", novela de Ivani Ribeiro (1922-1995) que fez sucesso em 1984, mas atrasará o início dos trabalhos.

Por causa do coronavírus, todas as produções foram suspensas ou adiadas. Na hipótese mais otimista, e considerando a fila para o horário, a novela entraria no ar somente a partir de 2022. A ideia é iniciar as buscas pelo elenco somente no meio do ano que vem.

A nova versão do clássico ficará a cargo de Alcides Nogueira, autor de tramas como "Ciranda de Pedra" e "Tempo de Amar". O escritor tem experiência em remakes de adaptou a última versão de "O Astro", exibida em 2011.

"Amor Com Amor Se Paga" é lembrada até hoje pela marcante interpretação de Ary Fontoura como Seu Nonô, o avarento protagonista da história. De tão pão-duro, o personagem chegava a trancar a geladeira para economizar comida.

O personagem, aliás, é considerado o de mais difícil escalação e é considerado desde já um desafio. Encontrar o nome certo é fundamental para o sucesso da história.

O elenco da versão original da novela contava ainda com nomes como Miguel Falabella, Edson Celulari, Berta Loran, Yoná Magalhães, Fernando Torres, Cláudia Ohana e Narjara Turetta.