Canal Viva supera GloboNews em audiência no ranking da TV por assinatura

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Resumo da notícia
- Rankins dos dez mais assistidos tem quatro canais infantis
- Entre os jornalísticos, a CNN figura em 16º lugar e a em BandNews em 51º
- A GloboNews e o Canal Viva tiveram empate técnico na liderança, mas diferem no share
Em um tempo de pandemia e noticiário político agitado, não seria novidade que os canais jornalísticos liderassem o ranking dos mais assistidos na TV paga. Pois no último mês de junho ocorreu uma surpresa. O Canal Viva, composto de reprises de novelas e programas da Globo, superou a GloboNews no pódio e figura em primeiro lugar durante todo o mês de junho.
Segundo dados do Painel Nacional de Televisão (PNT), há praticamente um empate técnico. Ambos tiveram 0,28 ponto de média durante todo o mês de junho, mas o Viva sai na frente na quantidade de televisores ligados.
Entre os canais fechados, o top 10 ficou assim:
1º lugar - Canal Viva, com 0,28 ponto (e 0,75% de share)
2º lugar - GloboNews, com 0,28 ponto (e 0,74% de share)
3º lugar - Cartoon Network, com 0,21 ponto
4º lugar - Discovery Kids, com 0,20 ponto
5º lugar - Universal Channel, com 0,19 ponto
6º lugar - Discovery Channel, com 0,18 ponto
7º lugar - Megapix, com 0,17 ponto
8º lugar - Nickelodeon, com 0,16 ponto (e 0,43% de share)
9º lugar - Gloob, com 0,16 ponto e (0,41% de share)
10º lugar - AXN e Discovery Home & Health, empatados, com 0,15 ponto
Ou seja: dos dez mais assistidos na TV a cabo, quatro são canais infantis. Outros canais jornalísticos aparecem ainda longe do pódio. A CNN figura em 16º lugar e a em BandNews em 51º.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.