Topo

Histórico

Fefito

Maria Flor voltará às novelas como mulher que sofre violência doméstica

Maria Flor terá personagem que alertará para relacionamentos abusivos - João Cotta/TV Globo
Maria Flor terá personagem que alertará para relacionamentos abusivos Imagem: João Cotta/TV Globo

Colunista do UOL

18/06/2020 06h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Atriz está longe das novelas da Globo desde 2016, quando atuou em "A Lei do Amor"
  • Maria Flor contracenará com Danilo Grangheia, que dará vida a um marido agressivo
  • Trama de Licia Manzo pretende fazer alerta sobre violência doméstica

Afastada das novelas desde "A Lei do Amor", em 2016, Maria Flor voltará ao gênero em "Um Lugar ao Sol", próxima trama das nove. A personagem da atriz fará parte de uma importante campanha, em que a autora Licia Manzo pretende alertar para relacionamentos abusivos e violência doméstica.

No folhetim, Maria Flor dará vida a uma mulher que sofre com a agressividade do marido, papel que caberá a Danilo Grangheia. Ao longo da história, ela tentará se libertar da relação tóxica.

Com gravações marcadas para recomeçar em novembro, "Um Lugar ao Sol" sucederá "Amor de Mãe", que deve voltar ao ar em setembro. Antes previsto para maio, o folhetim deve estrear por volta de fevereiro. Ainda não há, no entanto, uma data exata, uma vez que a situação tem sido avaliada semana a semana pela Globo por causa dos efeitos do coronavírus no Brasil.

A história da próxima novela das nove vai girar em torno de gêmeos separados no nascimento, papéis que caberão a Cauã Reymond. Com vidas completamente distintas - um rico e um pobre -, eles terão seus destinos cruzados quando um assumir o lugar do outro. Caberá a Andreia Horta o posto de mocinha.

Entre as tramas, haverá ainda um casal lésbico. Enfermeira na trama, Natália Lage viverá uma história de amor com a mulher de seu paciente, personagem de Mariana Lima, que, por sua vez, será casada com Marco Ricca.

O elenco de "Um Lugar ao Sol" conta ainda com nomes como Pathy Dejesus, Alinne Moraes, Marieta Severo, Andreia Beltrão, Ana Beatriz Nogueira, Gabriel Leone, Daniel Dantas, Reginaldo Faria, Fernanda Nobre, Fernanda de Freitas, Claudia Mauro, Otávio Muller, Danton Mello e Lara Tremoroux.

Enquanto o folhetim não entra no ar, Maria Flor poderá ser vista em breve como protagonista da série "Os Ausentes", da TNT, ao lado de Erom Cordeiro.