Chico Barney

Chico Barney

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Queremos menos roteiro e mais Galisteu em A Fazenda 16

* Da Redação de Splash

A Fazenda 2023 termina nas próximas horas na Record, com uma 16ª temporada já confirmada pela emissora para o segundo semestre de 2024. À frente do programa há dois anos, Adriane Galisteu, 50, também é retorno garantido na apresentação.

O colunista Chico Barney elogiou, no Central Splash, o desempenho de Adriane no comando do reality rural. "Acho a Galisteu uma comunicadora brilhante. Gosto muito dela apresentando o programa. Sem dúvida alguma, ela e o [Marcos] Mion são os melhores apresentadores que A Fazenda já teve."

Chico lamenta, porém, que os cacos impostos pelo roteiro tirem um pouco da naturalidade de Adriane diante da câmera. "Tem uns bordões que ela usa no programa que acho que estão demais. Quando ela faz esses vídeos no Instagram, eu quase não reconheço, porque não fala nenhuma frase feita. A Galisteu falando como ela mesma, [seja] nas redes sociais [oi] em entrevistas, é legal demais, e se basta."

Ele torce para que, nos próximos anos, a Record possa dar mais liberdade a Galisteu na hora de comandar o jogo. "Acho que estão engessando tanto esse roteiro que acaba atrapalhando a performance da Galisteu, que é muito boa. Se eu pudesse dar uma sugestão para a próxima A Fazenda, acho que deveriam soltá-la um pouco, tirar esses bordões o tempo todo. Quanto mais natural, mais legal."

Fora da disputa, Rachel protagoniza final da Fazenda como líder de torcida

Para Chico Barney, Rachel Sheherazade é a grande responsável por WL Guimarães ter chegado a finalista em A Fazenda, apesar de haver sido uma completa planta durante toda a competição. "O WL está na final por causa da Rachel, e não por nenhum outro motivo. [Está lá] porque ela começou a mandar recado [nas redes sociais] dizendo que ele era um menino muito legal, muito bom... A mera presença do WL na final já mostra o quanto a Rachel continua relevante mais de dois meses após ter sido expulsa [de A Fazenda]."

Chico pensa que, se não fossem as 'manobras' de Sheherazade, Tonzão Chagas estaria ocupando a cadeira de WL nesta noite. "Uma das pessoas que a Rachel fez questão de ferrar foi o Tonzão, acionando sua torcida apaixonada contra ele. O movimento natural, se ela não tivesse se envolvido tanto nesta reta final como líder de torcida, seria o Tonzão ficar em quarto lugar [ao invés de WL]."

Continua após a publicidade
  • O Central Splash é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 18h, no canal de Splash no YouTube, com as principais notícias do dia e comentários de Chico Barney e convidados. Assista à íntegra:

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes