Chico Barney

Chico Barney

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Insuportável, Nadja faz história como uma das maiores lendas de realities

* Da Redação de Splash

Nadja Pessoa, 36, criticou o desempenho de Adriane Galisteu, 50, na apresentação de A Fazenda 2023 (Record). A peoa acusou a loira de não saber ser neutra e mostrar-se incapaz de esconder sua predileção por determinados nomes do elenco.

O colunista Chico Barney defendeu, em seu programa Central Splash, que a crítica de Nadja a Galisteu tem, sim, razão de ser. "É por isso que a Nadja faz tanto sucesso: porque desafia os poderosos! É por isso que incomoda. Por isso as pessoas falam que ela causa desconforto: porque ela pisa no calo - não só pisa, como ainda pergunta se o calo não tem mãe."

Yas Fiorelo, por sua vez, acredita que o tempo de Nadja em A Fazenda 15 já se esgotou. "Para mim, o cenário ideal é a Nadja sair [nesta Roça]. Ela poderia oferecer muitas coisas lá dentro, [mas] optou por ser sempre a vítima de toda e qualquer situação. A gente nem conhece outra versão da Nadja a que pudesse se apegar."

Para Yas, a postura vitimista constante é o maior demérito da ex-esposa de D' Black no reality rural. "Ela vive azucrinando o juízo dos outros. Acho isso um porre! Ela leva tudo o que você fala para outro lugar, é sempre esse vitimismo. Parece que está o tempo todo manipulando o público para sentir pena dela. Por isso acho que tem que sair."

Já Chico Barney, no que lhe concerne, acredita que são justamente as características negativas de Nadja que a tornam tão fundamental no jogo. "Acho a Nadja extremamente chata; acho o jogo dela extremamente repetitivo; acho sua postura realmente insuportável - e é tudo isso que me faz gostar da Nadja. A maneira como ela provoca [os demais participantes] é uma das forças motrizes desta A Fazenda."

O colunista defende que a peoa foi fundamental para manter a contento o ritmo desta edição do programa. "Se não existisse a Nadja no mundo, da semana passada para cá teríamos pouquíssimos assuntos para tratar em A Fazenda. Ela foi muito importante ao longo de toda a temporada para garantir que a bola não caísse. O tempo todo tivemos assunto. Ninguém torce para a Nadja ganhar o programa - não se trata disso. Trata-se de olhar para o reality show como um todo e entender que ela foi um elemento muito importante para a continuidade e o sucesso conceitual que foi A Fazenda 15 até aqui."

Na visão de Chico, a participação em A Fazenda 15 servie para consolidar de vez Nadja Pessoa como uma das figuras mais marcantes dos reality shows brasileiros. "Nadja tem o seu lugar de importância definido e consolidado, sem qualquer sombra de dúvida. Perde o seu quinto reality show seguido com a certeza de que é uma das melhores participantes do gênero em todos os tempos. Ela faz história sendo insuportável."

Jaquelline sem enredo e forçada? Reta final em A Fazenda 15 divide opiniões

Com a saída voluntária de Lucas Souza, 23, do elenco de A Fazenda 2023 (Record), Jaquelline Grohalski, 29, herdou o favoritismo que cabia a ele desde a saída de Rachel Sheherazade, 50. Muitos a veem hoje como a mais provável vencedora da temporada, que se encerra no próximo dia 21 (quinta-feira).

Continua após a publicidade

Chico Barney pensa que, apesar do sucesso incontestável, Jaquelline carece de um enredo mais contundente dentro do reality rural. "A gente vê muito as pessoas falarem que a Nadja [Pessoa, 36] não tem enredo, fica caçando assunto. [Mas] tenho a impressão de que, se a Nadja não tem enredo, a Jaque tem menos ainda. Não consigo ver uma história coerente da Jaquelline do começo ao fim."

  • O Central Splash é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 18h, no canal de Splash no YouTube, com as principais notícias do dia e comentários de Chico Barney e convidados. Assista à íntegra:

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes