Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

BBB 22: Casa de vidro vira motivo de briga na internet e já é um sucesso

Colunista do UOL

10/02/2022 01h26

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

No episódio desta quarta-feira, Tadeu Schmidt apresentou Larissa e Gustavo, os integrantes a casa de vidro do BBB 22. De sexta até domingo, a audiência terá a oportunidade de conhecê-los melhor e, com isso, decidir se entrarão no jogo ou não.

Os perfis foram escolhidos a dedo para comover o país. Bastaram alguns segundos de tela para a internet entrar em combustão nada espontânea. A produção apostou em figuras que parecem egressas de temporadas de 10 ou 15 anos atrás.

Larissa é marombeira, razoavelmente famosa no TikTok e inclui entre suas referências o Padre Marcelo Rossi, o humorista Whindersson e a ex-BBB Juliette. Parece ostentar uma personalidade exuberante.

Já Gustavo caiu em desgraça na primeira frase exibida em rede nacional, quando citou de maneira não-irônica os termos "hétero top" e "lacrolândia". Foi como um mágico proferindo "Abracadabra" e automaticamente se tornando repulsivo para parte relevante do público.

O BBB é todo feito de análises precipitadas e superlativas por parte de quem assiste, o que costuma ser muito divertido, pelo menos na maior parte do tempo. Jogando com a avaliação apressada da audiência, o BBB garantiu discussões acaloradas entre amigos, famílias rachadas e grupos de WhatsApp em colapso. A banca sempre vence.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.