Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

BBB 22: No BBB do Amor, Tadeu Schmidt leva 'patada' de Tiago Abravanel

BBB 22: Tiago conversa com Tadeu no jogo da discórdia - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Tiago conversa com Tadeu no jogo da discórdia Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

01/02/2022 10h44

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A essa altura do campeonato, acho difícil quem ainda mantenha a teoria de que o BBB 22 não está rendendo. No decorrer da última semana, o elenco ficou mais soltinho e as rusgas começaram a surgir de maneira orgânica, fluida e cheia de potencial no horizonte.

O jogo da discórdia desta segunda-feira foi certamente o melhor momento da temporada até aqui. Quase todo mundo disposto a se expor e também expor os coleguinhas, com direito a performances de gala de Lina, Jade, Arthur e Naiara de Fátima Azevedo.

Quem ficou devendo foi Tiago Abravanel, infelizmente engajado na sua plataforma de transformar Curicica numa espécie de utopia da bem-aventurança, onde todos os problemas podem ser ressignificados se você tiver paciência para conversar bastante.

Repetindo o mantra de que o reality é mais sobre relacionamentos do que jogo, acabou levando uma leve reprimenda do apresentador: "Acima de tudo, isso aqui é um jogo", frisou Tadeu Schmidt. E foi só isso que precisou para o BBB do Amor ruir rapidamente.

Evidentemente contrariado, o Osho da Anhanguera fechou a cara e fez birra com o apresentador, tentando impor suas interpretações tortas em relação ao que está descrito no formato do programa. "Sim. Continuo não dizendo o contrário. Acho que é um jogo a partir das relações", esbravejou.

O climão demonstrou que Tiago gosta muito de dar a última palavra nas discussões, fato que já vinha sendo bastante apreciado em suas trocas com outros participantes, sobretudo da pipoca. Mas o choque com o comando do programa foi um passo além.

Ao fazer tanta força para não entregar o que se espera dele, que garantiu tantas vezes ser um telespectador assíduo do formato, o neto de Silvio Santos passa a impressão de que topou a empreitada visando benefícios em mão única, apenas para si mesmo.

Douglas também foi ríspido com Tadeu. No começo da exposição, parecia incomodado por ter que descer para o play e brincar de Big Brother. Mas logo se empolgou quando teve a oportunidade de falar o que queria para Rodrigo.

Outro momento que chamou a atenção foi a maneira como Vyni falou com o apresentador, em um tom excessivamente debochado. No afã de se enturmar lá dentro, parece que a rapaziada acaba se revoltando com a figura de autoridade como se estivesse na escola. É uma maneira bem problemática de entender o que foram fazer nos Estúdios Globo.

Na contramão dos colegas, Naiara de Fátima Azevedo faz o possível para agradar Tadeu. Mesmo tentando sabonetar no começo do jogo, garante apresentações absolutamente fascinantes, entretenimento digno da Broadway —e sempre com a disposição de quem almeja o cargo de coapresentadora. Por mim, tudo bem.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.