Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Homem-Aranha: Nova trilogia confirma Tom Holland como o melhor Peter Parker

Tom Holland é muito melhor que Tobey Maguire e Andrew Garfield juntos - Reprodução / Internet
Tom Holland é muito melhor que Tobey Maguire e Andrew Garfield juntos Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

01/12/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Como antecipou Belchior durante os loucos anos 70, o passado é mesmo uma velha roupa colorida que não nos serve mais. Ainda que alguns saudosistas insistam em desviar o olhar do óbvio, o fato é que Tom Holland foi quem melhor traduziu nos cinemas a personalidade de Peter Parker.

Há um certo frenesi por conta da suposta aparição dos atores Tobey Maguire e Andrew Garfield no vindouro Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. É apenas nostalgia e o desejo de curtir alguma sensação diferente no concorrido mercado de filme de heróis.

Holland foi o primeiro a realmente ser capaz de ensejar uma empatia ao personagem sem apelar para o coitadismo dos seus predecessores. É quem se aproxima mais das visões de roteiristas como David Micheline, J. Michael Straczynski e Brian Michael Bendis, que estão entre os responsáveis por atualizar o mito do personagem na virada do século.

Além disso, o contexto do MCU foi extremamente saudável para expandir as possibilidades do Aranha enquanto protagonista. Em vez de mais uma sequência de lamúrias a respeito do sobrinho que vacilou com o tio, muita ação e aventura com o bom humor típico dos quadrinhos —e palpitantes interações com outros personagens, como o já saudoso Homem de Ferro de Robert Downey Jr.

O escopo continua ganhando novos contornos com a chegada do multiverso à teia narrativa da Marvel nos cinemas. Melhor do que um repeteco de Tobey Maguire e Andrew Garfield, as expectativas estão em torno da possível chegada de Miles Morales, que protagonizou a clássica animação Homem-Aranha no Aranhaverso.

A confirmação de que Tom Holland terá uma outra trilogia como Homem-Aranha no MCU só comprova suas qualidades e o imenso apelo que possui para continuar construindo o futuro de Peter Parker e sua vibrante galeria de vilões e aliados. O legado do melhor Amigão da Vizinhança já visto segue em plena expansão.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.