PUBLICIDADE
Topo

Chico Barney

Mais uma reprise de novela! Globo consolida a tarde como pior horário da TV

O Cravo e a Rosa - Reprodução/Globo
O Cravo e a Rosa Imagem: Reprodução/Globo
Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002

Colunista do UOL

24/11/2021 12h17

A Globo informou que vai estrear outra faixa dedicada à reprise de novelas. O horário escolhido é justamente a grade vespertina, já vilipendiada por excesso de enlatados.

O Cravo e a Rosa o pontapé inicial em mais essa celebração nostálgica no dia 6 de dezembro. A emissora promete usar o espaço para repetir somente tramas das 6 e das 7. Ou seja, o Vale a Pena Ver de Novo deve ficar com as histórias das 9.

Agora teremos dois repetecos fixos de produções antigas da própria Globo, além dos filmes da Sessão da Tarde e a interminável reexibição da Malhação. O período vespertino da Globo é uma grande janela para o passado.

É uma pena ter um espaço tão relevante da grade sem conteúdo quente. Ainda mais depois de uma sequência tão acachapante de mais de um ano apenas com reprises na programação.

Há tempos que se diz que o futuro da TV é jornalismo e cobertura ao vivo de eventos. Pelo menos no horário da tarde, a Globo parece discordar com veemência. Em vez disso, prefere a segurança do acervo para esquentar o ibope sem gastar muito dinheiro.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.