PUBLICIDADE
Topo

Chico Barney

Quem são essas pessoas? Power Couple faz retorno triunfal quase sem famosos

Fernanda Medrado e MC Mirella no Power Couple Brasil (Foto: Reprodução / Record TV) - Reprodução / Internet
Fernanda Medrado e MC Mirella no Power Couple Brasil (Foto: Reprodução / Record TV) Imagem: Reprodução / Internet
Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002

Colunista do UOL

10/05/2021 00h57

Se o amigo leitor perguntar por aí, descobrirá que o Power Couple é um formato de reality show que reúne, sob um mesmo teto, casais de celebridades em provas muito divertidas.

Mas quando observar quem são os participantes da atual temporada, questionará um pouquinho o significado de celebridade no mundo contemporâneo. Pelo menos para a Record, trata-se de um conceito muito elástico.

Nada contra, longe de mim criticar a fluidez da fama no século 21. Mas foi uma experiência extrema —entusiasta dos círculos mais profundos do subcelebridadismo nacional, fiquei barbarizado ao não reconhecer quase nenhum rosto na escalação.

Nas redes sociais, gaiatos chegaram a afirmar que tratava-se de uma versão "pipoca" do Power Couple, uma referência aos anônimos que se arriscam no BBB.

Seja lá quem forem essas pessoas, parecem todas muito dispostas a entregar conteúdo para os profissionais envolvidos na cobertura de realities, certamente a categoria que mais cresce no país. O primeiro episódio desse retorno triunfal foi cheio de promessas de artimanhas e picuinhas.

Outros bons destaques foram a malemolência de Adriane Galisteu, estreando como apresentadora do programa em grande estilo, a misteriosa prova com regras incompreensíveis e o excesso de Mirellas, assunto que aprofundaremos em breve. Vem coisa boa por aí.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.