Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

'Soltos em Floripa" se estabelece como sucessora natural de Malhação

Lexa em "Soltos em Floripa" - Reprodução/Instagram
Lexa em 'Soltos em Floripa' Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

09/02/2021 17h21

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Os mais jovens não lembrarão, mas houve uma época em que as temporadas de Malhação eram absolutamente interligadas umas às outras. Por conta disso, o público aprendia a amar figuras pitorescas como Cabeção, Myuki e Download, dentre outras.

A prática foi abandonada quando a novelinha se tornou uma faixa de programação dedicada a obras independentes entre si. Foi assim que o idílico Gigabyteverso foi para as cucuias, em nome de narrativas mais sofisticadas.

Pois o segundo ano de Soltos em Floripa, reality disponível no Prime Video, retoma essa tradição. Em vez de apostar em um novo elenco, como costuma acontecer em atrações do gênero, resolveu mostrar como os fascinantes personagens evoluíram.

Como novidade mais interessante, o fato do público ter acompanhado as jornadas daquelas pessoas pelas redes sociais ao longo dos últimos meses. Muitos se tornaram relevantes influenciadores. De certa forma, a série funciona como um spin-off do Instagram.

Os comentaristas do programa, algo que também se conecta a uma fase específica da Malhação, quando André Marques trocava ideia com o público pelo computador, ganharam o reforço da luminosa cantora Lexa —uma boa substituição para a fundamental Boca Rosa.

O elenco mostrou ao longo da primeira safra que possui o faro para a confusão. Resta descobrir quais emoções nos aguardam nos novos episódios.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.