PUBLICIDADE
Topo

Chico Barney

Bailarina do Faustão revela que gosta de comer formiga tanajura

Isabella Arantes é bailarina do Faustão - Reprodução
Isabella Arantes é bailarina do Faustão Imagem: Reprodução
Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

Colunista do UOL

12/01/2021 00h43

Uma fascinante tendência tomou conta do Instagram nos últimos dias. Funciona assim: os seguidores fazem uma afirmação e perguntam ao ídolo se é verdade ou mentira.

A dinâmica está garantindo uma série de descobertas. Quem passou pelo perfil de Isabella Arantes na última segunda-feira ficou sabendo que a popular bailarina do Faustão possui o hábito de comer formigas.

"Gente, aqui na minha cidade... Não só na minha cidade, mas outros lugares também. No Vale (do Paraíba), aqui, a gente come içá. É uma formiga. Aí quando eu vou pra São Paulo e falo que como isso, as pessoas nunca ouviram falar", revelou.

"A gente limpa ele inteiro, deixa só a bunda. A cabeça deixa, ou não?", quis confirmar com uma interlocutora. "A cabeça não. Só o corpinho e a bunda. Aí coloca farinha", concluiu.

A farofa de içá é uma iguaria que utiliza a parte inferior do abdome da tanajura, que vem a ser a fêmea da saúva. Aos interessados, a captura e consumo das formigas tem seu ápice entre os meses de abril e maio.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL