Topo

Aline Ramos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Juliette da 'Fazenda', Deborah é perseguida até por cavalo

Antonio Chahestian/Record TV
Imagem: Antonio Chahestian/Record TV

Colunista do UOL

19/09/2022 12h05

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Juliette é definitivamente um marco na história do reality show no Brasil. Muitos já tentaram copiá-la, mas sem sucesso até o momento. Porém, ao que parece, Deborah Albuquerque tem vivido uma história cada vez mais parecida com a da Ju em A Fazenda 14.

Antes que vocês me xinguem, explico o porquê.

Mesmas palavras

Na noite de domingo (18), Deborah foi para o lado de fora da casa e ficou conversando com o pavão Salomão sobre o jogo. Com o seu jeitinho peculiar e lágrimas nos olhos, ela repetiu um discurso marcante feito pela Juliette no BBB 21:

Se você está rindo, você é doida. Se você vai tirar um cochilo, é vitimista. Se você fica brava, é escrota. Nossa, tudo alguma coisa.

Caso você não lembre, este foi o discurso de Juliette:

Se eu chorar, é vítima. Se eu engolir, é bravo Se eu gritar, é doido. Se eu chorar, é desesperado. E aí vai. Se eu falar que gosto da tua roupa, é inveja.

Nem cavalo aguenta

Depois de seu emocionante discurso inspirado na campeã do BBB 21, Deborah foi fazer carinho no cavalo Colorado acompanhada de Bruno Tálamo. Na sequência, em um ato desumano, o animal tentou morder a ex-Ronaldinha.

Eram duas pessoas fazendo carícias, mas Colorado decidiu perseguir apenas a 'Juliette da Fazenda'.

Pedras no caminho

Se Deborah continuar nessa versão mais calma e controlada, tem chances de conseguir emplacar uma versão fazendeira da trajetória de Juliette. Algo que pode contribuir para isso é o fato de Deolane Bezerra, sua grande rival no jogo, já ter sido comparada à Karol Conká.

A dúvida é se Deolane vai ajudá-la nessa missão, já que ela deu sinais de entender qual a estratégia da ex-Ronaldinha. Se a Doutora deixar Deborah em paz, não há perseguição.

Outro empecilho para Deborah é o carisma, algo que não se compra ou ensaia. E nesse aspecto, a história dela não é nada parecida com a da Ju. Uma coisa é certa: a 'Juliette da Fazenda' vai ter que ralar muito para conseguir sustentar esse título.