PUBLICIDADE
Topo

Aline Ramos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Power Couple: Postura da Record prejudicou Cartolouco

Reprodução/Record TV
Imagem: Reprodução/Record TV
só para assinantes
Aline Ramos

Aline Ramos é jornalista, mas tá mais pra palpiteira, por isso cria conteúdo na internet desde 2014. Você com certeza já fez algum teste dela no BuzzFeed, onde foi redatora por dois anos. É especialista em diversidade e dá consultoria para marcas em temas como raça e gênero. Mas o que ama mesmo é escrever sobre entretenimento e dar opinião sobre tudo, se bobear até sobre a sua vida.

Colunista do UOL

03/06/2022 16h20

Cartolouco está revoltado com a Record e, dessa vez, tem razão. Após ser eliminado do Power Couple ao lado da namorada Gabi, ele recebeu uma péssima notícia durante a Cabine de Descompressão: Rogério e Baronesa o acusam de ter usado a morte por overdose do filho mais velho do casal como provocação durante uma briga.

De acordo com Rogério e Baronesa, esse teria sido o gatilho para o pai de MC Gui perder totalmente o controle e desistir do Power Couple. As acusações foram feitas em uma live transmitida pelos canais oficiais da Record. Além disso, o Domingo Espetacular fez uma reportagem sobre a história e entrevistou novamente o casal, que reforçou as denúncias.

Não há provas

Porém, não existem imagens que comprovem que Cartolouco tenha dito o que o acusam. O posicionamento oficial da Record é de que as câmeras da mansão Power não captaram o áudio do suposto momento. Ou seja, a emissora não confirmou a história de Rogério e Baronesa, e muito menos a negou.

Com a dúvida no ar, a história poderia ter sido encerrada aí. Além da ausência de provas, Cartolouco não poderia se defender, já que estava confinado no programa.

Espaços desiguais

Entretanto, a escolha da Record foi repercutir ainda mais a acusação, mesmo sem o outro lado ter a oportunidade de se posicionar de maneira equivalente. Na reportagem do Domingo Espetacular, foram mostrados apenas tweets feitos pela equipe de Cartolouco. Enquanto isso, Rogério e Baronesa tiveram espaço para contar com muita emoção a triste história da perda do filho e, novamente, acusar o adversário.

Ao deixar o confinamento e tomar conhecimento da acusação, Cartolouco logo entendeu que isso o prejudicou no jogo e pode ter sido um dos motivos de sua saída. Ele tem razão. Mesmo que agora possa se defender com o mesmo espaço que foi dado a Rogério e Baronesa, ele e Gabi já foram eliminados do Power Couple. Obviamente, esse não foi o único motivo para o fim da trajetória do casal do programa, mas certamente os prejudicou.

Os pais de MC Gui têm toda a liberdade para falar o que quiserem, mas a Record deveria ter tido mais cuidado na condução do tema. A postura de levar adiante a acusação que a própria emissora diz não ter imagens para provar não foi a mais adequada. Certo ou errado nessa história, Cartolouco tem motivos para se sentir injustiçado.