PUBLICIDADE
Topo

Aline Ramos

Chegada de Rhudson Victor é um bom sinal para o BBB 21

Reprodução / Instagram
Imagem: Reprodução / Instagram
Aline Ramos

Aline Ramos é jornalista, mas tá mais pra palpiteira, por isso cria conteúdo na internet desde 2014. Você com certeza já fez algum teste dela no BuzzFeed, onde foi redatora por dois anos. É especialista em diversidade e dá consultoria para marcas em temas como raça e gênero. Mas o que ama mesmo é escrever sobre entretenimento e dar opinião sobre tudo, se bobear até sobre a sua vida.

Colunista do UOL

15/01/2021 17h24

O BBB divulgou nesta sexta-feira (15) mais uma novidade da edição deste ano do reality show. Rhudson Victor fará parte do time de apresentadores da Rede BBB. O anúncio da contratação do humorista pegou muita gente de surpresa, já que boatos afirmavam que Mari Gonzalez estaria no programa.

Nos últimos anos, a direção do BBB optou por manter ex-participantes do reality como repórteres e apresentadores. Em 2020, a youtuber Nyvi Estephan foi escalada, mas parece não ter se encaixado tanto com a proposta do programa. Por isso, era esperado que fossem mantidos nomes com o mesmo perfil de Ana Clara e Vivian Amorim.

Rhudson não é um ex-BBB, mas tem carisma e muito jogo de cintura, algo essencial para o cargo que vai ocupar. O humorista começou gravando vídeos bem-humorados sobre o seu cotidiano, ganhou destaque e passou a fazer shows de stand-up.

A aposta num apresentador como Rhudson pode ser reflexo do BBB 20, quando Rafael Portugal fez tanto sucesso que era lembrado até mesmo durante A Fazenda 12. A novidade anunciada hoje pode ser indício de mais humor ao longo da edição deste ano.

Rhudson tem todas as qualidades e competências para estar onde está, mas não há como ignorar a sua cor. A presença de um apresentador negro indica um amadurecimento da produção do BBB, que tem buscado dar mais diversidade ao programa ao longo dos anos. Sempre se cobrou da Globo que mais pessoas negras participassem do elenco do reality, e com Rhudson foi dado um passo a mais nesse sentido.

O simbolismo da escolha de Rhudson pode ser visto no post que ele fez no Instagram para comemorar a sua chegada ao BBB 21. O humorista enfatizou a importância de uma notícia como essa para pessoas que vieram do mesmo lugar que ele. E mais: reforçou como a sua presença é uma forma de quebrar os preconceitos que existem sobre o homem negro.

Seja muito bem-vindo, Rhudson! :)