PUBLICIDADE
Topo

Aline Ramos

Reality de corretores de imóveis de luxo é ótimo para fugir da realidade

Sunset Milha de Ouro  - Lindy Lin / Netflix
Sunset Milha de Ouro Imagem: Lindy Lin / Netflix
Aline Ramos

Aline Ramos é jornalista, mas tá mais pra palpiteira, por isso cria conteúdo na internet desde 2014. Você com certeza já fez algum teste dela no BuzzFeed, onde foi redatora por dois anos. É especialista em diversidade e dá consultoria para marcas em temas como raça e gênero. Mas o que ama mesmo é escrever sobre entretenimento e dar opinião sobre tudo, se bobear até sobre a sua vida.

Colunista do UOL

02/09/2020 22h02

Eu não sou rica, não sou corretora imobiliária e muito menos corretora imobiliária de mansões de luxo. Mas isso não é empecilho para eu AMAR os reality shows sobre o dia a dia de corretores imobiliários de mansões de luxo nos Estados Unidos.

Dois programas da Netflix mostram esse universo: Sunset Milha de Ouro e Mansão de Praia. Ambos apresentam um mundo totalmente diferente e distante do que a maioria das pessoas vive, numa realidade cheia de preocupações inacreditáveis, mansões incríveis, dramas bobos e detalhes da profissão dos participantes.

Todas essas características não são um defeito, muito pelo contrário. A melhor forma de esquecer dos seus problemas é se ocupando com os problemas alheios. Melhor ainda quando eles estão totalmente distantes de você, da sua família, dos seus amigos e da sua realidade.

Mansão de Praia  - Chloe Gifkins - Chloe Gifkins
Elenco de Mansão de Praia
Imagem: Chloe Gifkins

Uma marca forte desses dois programas são as brigas constantes. Então se você é um fã de carteirinha de BBB e A Fazenda, pode mergulhar fundo porque o drama é intenso.

Em Sunset Milha de Ouro, as corretoras são todas mulheres. E elas brigam tanto que você até se questiona se são elas mesmas ou se é algo comum dentro da profissão. Mansão de Praia estreou este ano para tirar todas essas dúvidas. Com uma equipe mista de corretores, o principal drama da temporada é entre um homem e uma mulher.

A rivalidade é o gás desses reality shows, e não poderia ser diferente. Muito dinheiro está em jogo. Os corretores são cobrados pelos chefes, pelos clientes e pelos possíveis compradores das casas de luxo. E ainda precisam lidar com o clima de disputa com os colegas de profissão, tudo isso estimulado pelos chefes.

Chistine em Sunset Milha de Ouro  - Netflix - Netflix
Sunset Milha de Ouro
Imagem: Netflix

Esse clima é ideal para barracos exagerados e eventos em que são servidos hambúrguer e botox. Isso mesmo, uma festinha em que você vai lá comer um lanche e sentar numa cadeira pra aplicarem botox na sua cara. Imagina se a moda pega.

Um novo ponto de vista

Conhecer esse lado do universo das casas de luxo é interessante porque já existem inúmeros programas sobre decoração, jardinagem, reforma, organização, construção e compra da casa dos sonhos. Essa é a primeira vez que olhamos para os corretores imobiliários, um elo fundamental em muitas negociações do tipo.

Mansão de Praia  - Netflix - Netflix
Mansão de Praia
Imagem: Netflix

Todo mundo que assistiu Sunset Milha de Ouro ou Mansão de Praia já se questionou se a vida dos corretores imobiliários é realmente parecida com a dos participantes desse programas. Não sou especialista na área, mas de longe dá para ver que o clima da profissão é de pressão e disputa. Não são milhões de dólares em jogo, mas dentro da realidade de cada um, mil reais a mais ou a menos faz muita diferença.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.