PUBLICIDADE
Topo

Críticas obrigam padaria Anne & Frank de Amsterdã a mudar de nome

Amsterdã - Marcel Vincenti/UOL
Amsterdã Imagem: Marcel Vincenti/UOL

27/08/2018 15h36

O proprietário de uma nova padaria em Amsterdã, chamada Anne & Frank, foi obrigado a mudar o nome de seu negócio depois de diversas críticas nas redes sociais, onde foi acusado o usar o nome da menina judia para atrair clientes.

"Anne Frank é uma heroína para muitas pessoas e como meu negócio está localizado nos arredores da Casa de Anne Frank, me pareceu um nome muito lindo e, certamente, mundialmente conhecido", explicou nesta segunda-feira o dono, Roberto, à televisão local de Amsterdã, "AT5".

Veja também


O proprietário, que manteve o sobrenome no anonimato, afirmou que não esperava o "barulho" que criou o nome de sua padaria e anunciou que eliminará hoje mesmo o nome da fachada do negócio.

Segundo explicou, Roberto escolheu chamá-la de Anne & Frank "sem a intenção de prejudicar ninguém" e afirmou que, levando em conta o que a menina teve que sofrer, dar seu nome à padaria "era um tribuno lindo".

A padaria está perto do anexo secreto onde a família judia de Frank se escondeu em Amsterdã durante a Segunda Guerra Mundial e onde a menina escreveu o famoso diário que vendeu milhões de cópias no mundo todo.

Anne Frank  - Reprodução - Reprodução
Anne Frank
Imagem: Reprodução