Topo

Costa Cruzeiros anuncia alteração em seus itinerários após medida na Itália

Navio da Costa Cruzeiro - Reprodução
Navio da Costa Cruzeiro Imagem: Reprodução

De Nossa

10/03/2020 13h55

A Costa Cruzeiros revisou os itinerários de seus navios que realizam escalas nos portos italianos até o próximo dia 3 de abril. A iniciativa vem após as medidas anunciadas ontem pelo governo de colocar a Itália em quarentena em um esforço para conter a emergência de saúde em território nacional.

"Como empresa italiana e a única armadora navegando sob a bandeira italiana, estamos comprometidos em garantir a conformidade com os regulamentos e o apoio às autoridades italianas e a comunidade nesse empenho extraordinário para enfrentar a atual situação de emergência", disse Neil Palomba, presidente Global da Costa Cruzeiros.

Segundo a Costa, os cruzeiros atualmente em atividade farão escalas nos portos italianos apenas para permitir que hóspedes desembarquem e retornem aos seus locais de origem, sem excursões ou novos embarques. A empresa já anunciou todos os hóspedes afetados pela alteração e ofereceu crédito futuro.

A Costa Cruzeiros anúncio também a alteração em sua política de cancelamento. Para auxiliar o hóspede, a companhia marítima oferece o cancelamento gratuito e sem penalidade para as reservas novas e individuais efetuadas no período de 9 de março a 30 de abril de 2020.

A Itália ampliou ontem o estado de quarentena para todo o país, restringindo a entrada e a saída de pessoas durante o surto do novo coronavírus. A informação foi anunciada hoje pelo primeiro-ministro Giuseppe Conte, em entrevista coletiva no Palazzo Chigi, sede do governo.

O país é o que mais sofre com o surto de covid-19 na Europa, com 463 mortos e 9.172 infectados. As medidas haviam sido adotadas no final de semana na Lombardia e em outras 14 províncias italianas e agora se estende por toda a península itálica.