Empresas se mobilizam contra roteiros que usam animais como entretenimento
Bichos enclausurados ou estrelas de shows já fizeram parte de muitas atrações turísticas consagradas pelo mundo, mas uma campanha de 2015, chamada “Silvestre Não é Entretenimento”, tem lutado desde então contra a exploração destes animais e nesta quinta (3) passou a contar com um apoio de peso.
O TripAdvisor, e sua subsidiária Viator, não vão mais disponibilizar ingressos para experiências específicas, onde animais selvagens ou ameaçados de extinção são forçados a realizar truques humilhantes e comportamentos não naturais diante do público.
Veja também
- Uganda: pouco procurado por turistas e perfeito para ver gorilas selvagens
- Na Austrália, turistas podem ficar cara a cara com crocodilo gigante
- Na Etiópia, turistas alimentam perigosas hienas e provam droga poderosa
“Os viajantes precisam entender os riscos do turismo irresponsável, caso ao contrário os animais selvagens vão continuar sofrendo, pois outras empresas ganharão esse mercado”, complementa Roberto. Vieto, gerente de vida silvestre da World Animal Protection Brasil, que começou a campanha, que dá voz aos 550 mil animais selvagens que estão atualmente em cativeiro e sendo abusados por causa do chamado entretenimento turístico.
Outras empresas já se mobilizam
Em 2017, o Instagram tomou medidas para informar seus usuários sobre a crueldade de fazer selfies com animais selvagens. A mídia social manda um alerta aos usuários que buscam por hastags relacionadas ao tema.
Quase 200 operadoras de turismo em todo o mundo se comprometeram a parar de vender e promover passeios e shows de elefantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.