Topo

Smoking e macacão: moda masculina é destaque nos tapetes vermelhos de premiações

Harry Styles com macacão colorido no Grammy 2023 - Jon Kopaloff/WireImage
Harry Styles com macacão colorido no Grammy 2023 Imagem: Jon Kopaloff/WireImage

Marie-Louise Gumuchian

da Reuters, em Londres

07/03/2023 10h47

De smokings clássicos a macacões brilhantes, a moda masculina foi destaque nos tapetes vermelhos nesta temporada de premiações, com muitos looks atraentes.

O cantor Harry Styles chegou ao Grammy Awards em um macacão colorido decotado, enquanto o indicado ao Oscar Barry Keoghan escolheu conjuntos em azul claro e vermelho para o Globo de Ouro e o British Academy of Film (Bafta).

Embora os ternos e smokings clássicos ainda sejam um item básico do tapete vermelho, a moda masculina agora apresenta muitas opções variadas e ousadas.

Há cores vibrantes e bordados brilhantes, como o ator Timothée Chalamet sempre demonstrou com suas roupas não tradicionais.

Harry Styles - Kevin Mazur/Getty Images for The Recording Academy - Kevin Mazur/Getty Images for The Recording Academy
O look inteiro de Styles no Grammy
Imagem: Kevin Mazur/Getty Images for The Recording Academy

"Há mais expectativa agora do que talvez tradicionalmente... Definitivamente mais do que havia 20 ou 30 anos atrás (quando era) muito mais pré-ordenado o que os caras usariam nas cerimônias", disse à Reuters Charlie Teasdale, diretor de estilo da revista masculina Esquire UK.

Barry Keoghan - PETER NICHOLLS/REUTERS - PETER NICHOLLS/REUTERS
Barry Keoghan no BAFTA 2023
Imagem: PETER NICHOLLS/REUTERS

"Agora é muito mais um jogo de adivinhação."

Eddie Redmayne no Globo de Ouro - Getty Images - Getty Images
Eddie Redmayne no Globo de Ouro
Imagem: Getty Images

O vencedor do Oscar Eddie Redmayne ganhou elogios de estilo por suas escolhas no tapete vermelho nesta temporada de premiações, que culmina com o Oscar no domingo. Seus looks incluem um terno todo marrom decorado com uma grande flor, um macacão preto e calça preta de cintura alta combinada com uma camisa branca com um enorme laço no pescoço.

 Andrew Garfield também no Globo de Ouro - Getty Images - Getty Images
Andrew Garfield também no Globo de Ouro
Imagem: Getty Images

Em alguns casos, as gravatas foram afrouxadas ou completamente abandonadas — o ator Andrew Garfield exibiu um visual mais solto em um terno laranja escuro para o Globo, enquanto Donald Glover escolheu pijama de seda branco sob uma jaqueta preta para o mesmo evento.

Donald Glover também na prévia do Oscar - Getty Images - Getty Images
Donald Glover também na prévia do Oscar
Imagem: Getty Images

"São lugares onde as pessoas realmente veem as tendências que podem aparecer nos próximos um ou dois anos, ou até menos", disse Teasdale.