'Giro do gigante': como é o navio de cruzeiro que roubou a cena em Santos

O navio de cruzeiro MSC Grandiosa chamou a atenção no porto de Santos ao partir para sua primeira viagem no Brasil no último fim de semana.

Uma manobra do navio no porto foi flagrada por um piloto de drone profissional, e o vídeo viralizou nas redes sociais. A manobra mostra um giro do navio. Romulo Venancio, autor da imagem, escreveu na legenda do vídeo: "Giro do gigante, sem auxílio de rebocadores".

Entre os comentários, pessoas encantadas com o porte do navio, o maior cruzeiro a viajar pelos mares do Brasil. "Manobra espetacular!", escreveu uma pessoa nos comentários.

É grande mesmo?

Novidade da temporada, ele é o maior cruzeiro a viajar pelos mares do Brasil. São 331,43 metros de comprimento, 43 metros de largura, e 75,5 metros de altura. O navio comporta mais de 6 mil passageiros em suas 2421 cabines. São mais de 1,7 mil tripulantes que fazem a viagem acontecer.

Também é pesado. Ao todo, a embarcação conta com 19 andares e pesa 181 mil toneladas. Sua velocidade máxima é de 22,2 nós, algo em torno de 41 km/h.

Como ele é por dentro?

Os andares do navio recebem nomes de grandes artistas, como Caravaggio, no quinto piso, e Van Gogh, no nono. As principais suítes do navio ficam entre o nono e o 14º andar. Algumas delas possuem varanda com hidromassagem privativa.

Continua após a publicidade
Uma das suítes do MSC Grandiosa
Uma das suítes do MSC Grandiosa Imagem: Divulgação

A maior suíte tem aproximadamente 39 metros quadrados, com capacidade para quatro pessoas, e fica no 12.º andar. As menores cabines, internas e sem nenhuma janela, têm aproximadamente 12 metros quadrados, com capacidade para duas pessoas.

Interior do navio em área com alimentos
Interior do navio em área com alimentos Imagem: Divulgação

São 11 restaurantes no total, com comidas japonesas, mexicanas e francesas. Alguns desses locais cobram valores a parte.

Como todo navio, o Grandiosa também possui cassino. Ainda que seja ilegal no Brasil, quando sai para as águas internacionais, o funcionamento é liberado.

Hóspede desce em tobogã do parque aquático do MSC Grandiosa
Hóspede desce em tobogã do parque aquático do MSC Grandiosa Imagem: Divulgação
Continua após a publicidade

Entretenimento

O navio ainda traz um parque aquático, com toboágua e salas para as crianças brincarem, com espaço de cerca de 700 metros quadrados. Os fãs de Fórmula 1 podem usar um simulador dos carros de corrida dentro do navio. Também na parte esportiva, o navio possui pistas de boliche e quadra de basquete.

MSC Grandiosa traz ainda um simulador de Fórmula 1 em seu interior
MSC Grandiosa traz ainda um simulador de Fórmula 1 em seu interior Imagem: Divulgação

Rotas

Durante a temporada, o cruzeiro terá rotas de sete dias com saídas de Santos e paradas em Búzios, Salvador e Maceió. Em todas as paradas, é possível embarcar em viagens menores, com Santos como destino.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes