Topo

Transparências, tops e botas: público aposta em ousadia nos looks juninos

Maryane Martins

Colaboração para Nossa, em Sairé (PE)

26/06/2023 13h53

Nem só de xadrez se vive o São João. Foi o que ficou claro no Carvalheira na Fogueira, que aconteceu em Sairé, Pernambuco, no último sábado (24).

Looks diferentes e cheios de estilo, pensados com exclusividade para o evento, foram a escolha de várias pessoas que estiveram por lá.

O tradicional colorido junino deu espaço a tons mais escuros e muito brilho. Apesar da singularidade de cada estilo, um elemento parecia ser comum: a bota.

Jaqueta tanquinho

"Eu brinco falando que se não for para aparecer eu nem saio, né? Pensei nesse look com essa intenção, especialmente para o Carva, mas uma coisa que não poderia faltar e que é a cara do São João é a bota", pontua o advogado e digital influencer Rodolfo Lima, que percorreu mais de 200 quilômetros, de João Pessoa até a festa, que contou com atrações como Xand Avião e João Gomes.

Moda Carvalheira - Maryane Martins - Maryane Martins
Imagem: Maryane Martins

Bota western

Moda Carvalheira - Maryane Martins - Maryane Martins
Imagem: Maryane Martins

Outra tendência que bombou em 2022 e continua presente neste ano é o estilo Western, a aposta de Louise, que veio diretamente de Porto Alegre para curtir o evento.

"Vim aproveitar o maior São João do Mundo, aqui em Pernambuco. Muitas pessoas falaram sobre o Carvalheira e fiquei curiosa, quis conhecer, saber como elas se vestem e o que gostam de ouvir. To amando", pontua.

Barbiecore

A bota também deu o tom mais country para o look à la Barbiecore de Júlia Lira, influenciadora digital e amante da moda, que afirma não abrir mão de uma boa tendência, sempre mesclando com seu estilo.

Junino diferenciado

Moda Carvalheira - Marina Simões - Marina Simões
Imagem: Marina Simões

Entre os looks, outros elementos marcantes foram as composições com paetês e lantejoulas, alguns com uma pegada mais glamurosa, outros trazendo um "junino diferenciado", como foi o caso de Amanda Alves.

Com transparência, brilhos e tons de rosa, a educadora física investiu na produção, pensada por um estilista e com bordados feitos à mão. "Vejo tanta gente igual. Eu gosto de ser diferente", pontua.

Total black

Moda Carvalheira - Maryane Martins - Maryane Martins
Imagem: Maryane Martins

Já Vinícius Lasserre, maquiador e influenciador de Recife, apesar de ter ido na contramão das cintilâncias, entregou aquele look confortável, mas sem deixar o estilo de lado.

"Eu optei pelo total black, mas com uns pontos de cor, como na bota e nos acessórios. Eu gosto muito de brincar com cores, inclusive nas maquiagens", conta a Nossa.

Xadrez: um clássico junino

Moda Carvalheira - Maryane Martins - Maryane Martins
Imagem: Maryane Martins

Apesar do xadrez não ter sido a escolha de uma parte das pessoas, foi a de muitas outras. Como a atriz Maísa Silva, que chegou ao evento "a caráter" de uma boa festa junina. Maísa apostou no xadrez com tons de rosa e amarelo e, assim como Louise e Júlia, optou pela bota Western.

Seja apostando no tradicional ou não, eles entregaram estilo e singularidade. Investindo nas tendências e dando um toque único às composições, mostraram que o São João é espaço não só de bandeirinhas, fogueira e balões, como também de moda e muito look babado.