Topo

Lisa Marie Presley será enterrada na mansão de Elvis; conheça Graceland

Lisa Marie em Graceland, em foto de 2012: a cantora era a proprietária da mansão de Elvis, em Mhempis - Reuters
Lisa Marie em Graceland, em foto de 2012: a cantora era a proprietária da mansão de Elvis, em Mhempis Imagem: Reuters

De Nossa

14/01/2023 13h18

A cantora Lisa Marie Presley será enterrada em Granceland, a mítica mansão de seu pai, Elvis Presley, em Memphis, Tennesse, nos Estados Unidos.

De acordo com um representante da família, Lisa Marie, que morreu aos 54 anos na quinta-feira (12), será sepultada ao lado do filho, Benjamin Keough, morto em 2020.

Além dele, também estão enterrados na propriedade o próprio Elvis, os pais do astro (Gladys e Vernon Presley), e a avó do cantor (Minnie Mae Presley).

Há ainda uma pequena lápide em homenagem ao irmão gêmeo de Presley, Jesse Garon, que nasceu morto 30 minutos antes do cantor.

A visita ao Jardim de Meditação, o local onde estão as lápides e homenagens, é uma das partes mais emocionantes da visita a Graceland, que se tornou a atração mais disputada por fãs que visitam a terra do Rei do Rock.

Por dentro de Graceland

Graceland, Memphis - Getty Images - Getty Images
Graceland, Memphis
Imagem: Getty Images

Elvis comprou Graceland em 1957 e lá, viveu com seus pais, avó, esposa, filha e um numeroso staff. A visita à mansão faz parte da programação do Elvis Presley Memphis.

O tour começa em um ônibus que parte do museu do Elvis Presley's Memphis e atravessa os portões de Graceland. Lá, os visitantes recebem um iPad e fones de ouvido que guiam toda a visita, com direito a descrição dos cômodos e explicações de Lisa Marie, Priscilla (única esposa do rei do rock) e do próprio Elvis Presley. Há áudio em português.

Sala de Jogos de Graceland - Rafaela Borges/UOL - Rafaela Borges/UOL
Sala de Jogos de Graceland
Imagem: Rafaela Borges/UOL

Dentro da mansão, somente o primeiro andar está aberto à visitação, com o quarto dos pais do cantor, a sala de visitas com o sofá branco de 5 metros de comprimento e a cozinha. O segundo, que abriga a maioria dos quartos (inclusive o do astro), é fechado, por determinação Lisa Marie, que era dona da propriedade.

Outro destaque é a Jungle Room, uma sala com cascata e extravagante decoração inspirada na selva que já serviu de estúdio para gravações do cantor. Já subsolo tem uma charmosa sala de jogos e um salão com diversas TVs.

Outro cômodo interessante é a quadra de squash, cuja antessala tem bar e piano e onde Elvis fazia várias sessões de música com amigos — a última delas na madrugada de 16 de agosto de 1977, horas antes de sua morte.

Tumba de Elvis, em Graceland - Getty Images - Getty Images
Tumba de Elvis, em Graceland
Imagem: Getty Images

A visita segue para o Jardim de Meditação, ao lado da piscina, onde Lisa Marie será enterrada ao lado do filho.

Uma curiosidade: a rua em que está localizada Graceland foi rebatizada de Elvis Presley Boulevard alguns anos antes da morte do cantor, que ficou emocionado com a homenagem.