Topo

Com show de 671 drones, Réveillon nos Emirados Árabes bate 2 recordes; veja

02/01/2023 14h23

O Emirado de Ras Al Khaimah deu as boas-vindas a 2023 com um show pirotécnico-musical de 12 minutos que quebrou dois títulos do Guinness World Records.

O espetáculo com 671 drones garantiu a marca de "maior número de drones operados em uma exibição simultânea com fogos de artifício" — o recorde anterior era de 458 aparelhos.

Além disso, a formação das frases "Happy New Year 2023" ("Feliz Ano Novo 2023") e "Ras al-Khaimah, naturally magical" (algo como "naturalmente mágica") no céu do Emirado estabeleceu o novo recorde mundial como a "maior sentença aérea formada por drones" (com relação ao espaço ocupado pelas frases no ar, não ao número de letras).

Atraindo visitantes de todo o mundo, o espetáculo com drones de última geração, nano luzes, cores e formas coreografadas a batidas elétricas cobriu um trecho de mais de quase 5 quilômetros e atingiu uma altura de 1.100 metros.

Deslize a galeria abaixo e veja mais imagens da festa:

Após a mensagem de Ano-Novo, os drones também formaram o logotipo do Emirado. No conceito 'kashida' em caligrafia árabe — uma linha que conecta letras para formar uma palavra —, o logotipo representa os três elementos naturais que são destaque em Ras Al Khaimah: o mar de águas cristalinas, as dunas do deserto e as montanhas.

Demos a milhares de visitantes e residentes um espetáculo de Ano-Novo que eles nunca esquecerão" Raki Phillips, diretor executivo do departamento de turismo de Ras Al Khaimah

Réveillon recordista em Ras Al Khaimah - Anthony Rosier - Anthony Rosier
Imagem: Anthony Rosier

Outros recordes do Réveillon no Emirado

Ras Al Khaimah tem um forte histórico de fazer história com suas comemorações de Ano-Novo. Nos anos anteriores, outros recordes foram batidos:

2022

  • Mostra de fogos de artifício multirotor/drone de altitude mais alta

2020

  • Maior número simultâneo de veículos aéreos não tripulados para lançar fogos de artifício
  • Maior cascata de fogos de artifício

2019

  • Mais longa sequência de fogos de artifício
  • Mais longa linha reta de fogos de artifício