Topo

Gato de guarda? Felina chamada 'bandida' salva dono de ter casa assaltada

A "gata de guarda" Bandit e seu tutor, Fred Everitt - Reprodução/Twitter
A 'gata de guarda' Bandit e seu tutor, Fred Everitt Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o Nossa, em Belo Horizonte

07/08/2022 04h00

Em uma atitude típica de um cão de guarda, uma gatinha chamada de Bandit (bandida, em português) agiu bravamente e alertou seu tutor, Fred Everitt, quando dois intrusos armados tentaram invadir a casa da família.

Bandit e Fred moram em Belden, nos Estados Unidos, e o homem conta que o chamado da gata de estimação o ajudou a evitar o assalto em sua casa, potencialmente salvando sua vida.

O tutor de 68 anos explicou que a gatinha tricolor fez tudo o que pôde para alertá-lo sobre o perigo, em entrevista para o jornal local Northeast Mississippi Daily Journal.

A tentativa de roubo ocorreu em algum momento entre 2h30 e 3h do dia 25 de julho. Fred foi acordado pela primeira vez por Bandit miando na cozinha. A gata então correu para o quarto de Everitt e pulou em sua cama, onde começou a puxar o cobertor dele e arranhar seus braços.

Você ouve falar de cães de guarda. Esta é uma gata de guarda. Ela nunca tinha feito isso antes. Eu disse: 'O que há de errado com você?'.

Ele se levantou para investigar e viu dois jovens do lado de fora da porta dos fundos. Um tinha uma arma e o outro estava usando um pé-de-cabra para tentar arrombar a porta.

Everitt contou que quando pegou uma arma e voltou para a cozinha, os assaltantes já haviam fugido.

O tutor afirmou ao jornal que não chamou a polícia, mas ressaltou que a situação poderia ter sido diferente se não fosse a ação de Bandit.

"Graças a Deus isso não se transformou em uma situação de confronto", comemorou o dono da gatinha tricolor.